“Câmera Cidadã” é aprovado em primeiro turno

Na noite de hoje (5), a 23ª Sessão da Câmara Municipal de Itatiba teve o PL 42/2017 aprovado em primeiro turno. A matéria em questão, de autoria do vereador Hiroshi Bando (PP), institui o projeto Câmera Cidadã nas residências, empresas, condomínios e comércios.

A matéria estabelece que as pessoas físicas ou jurídicas que possuam sistema de monitoramento particular poderão se cadastrar no projeto. Sempre que houver a necessidade de elaboração de estudos para ações preventivas ou em casos de investigações de delitos, o setor de inteligência da Guarda Municipal requisitará as imagens gravadas aos aderentes do Câmera Cidadã.

O projeto recebeu pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação e Economia e Finanças. Em seguida, foi aprovado unanimidade pelos vereadores. Na semana que vem, a matéria voltará para apreciação em segundo turno.

Suplência

Dois vereadores foram substituídos pelos respectivos suplentes.

O presidente da Casa, vereador Flávio Monte (DEM), foi substituído por Júnior Cecon (DEM), em virtude de licença de 10 dias concedida para tratamento de saúde. Quem comandará a Câmara em sua ausência é o vice-presidente Hiroshi Bando, que, inclusive, presidiu a sessão de hoje.

Foi concedida, ainda, licença à vereadora Ienes de Carvalho (PPS), a pedido da mesma. A autorização foi concedida para tratar de assuntos particulares por um período de 14 dias. Em seu lugar, assume o suplente da cadeira, Danilo Giaretta (PPS).

Requerimentos

O Plenário aprovou 21 requerimentos a diversos órgãos. São eles: Prefeitura Municipal, Vivo, Rota das Bandeiras, DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Deputado Estadual Davi Zaia (PPS), Sabesp, CPFL e TCI (Transporte Coletivo de Itatiba).

43 indicações foram encaminhadas à Administração solicitando a execução de serviços de melhorias no município. Também foram aprovadas duas moções de congratulações, ambas de autoria da vereadora Leila Bedani (PV). As proposituras podem ser consultadas no site da Câmara (http://camaraitatiba.sp.gov.br/proposituras/).