1º de janeiro é dia de empossar prefeito, vice e vereadores

Será eleita ainda a Mesa da Câmara, composta por presidente, vice e secretários

No dia 1º de janeiro de 2017, às 9h30, será realizada a cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores, que atuarão na próxima legislatura (2017-2020). A sessão solene acontecerá no Teatro Ralino Zambotto e terá a presidência de Thomás Capeletto (PSDB), o mais votado entre os vereadores, em cumprimento ao Regimento Interno da Câmara.

Depois de empossados, os vereadores escolherão os membros da Mesa Diretora (2017-2018). Uma novidade desta legislatura é o cargo de vice-presidente, que comporá a Mesa apenas em substituição ao presidente. Além deles, serão eleitos primeiro e segundo secretários da Câmara. Os votos são nominais e os vencedores deverão obter maioria simples.

No dia 14, foi realizada cerimônia de diplomação dos futuros políticos no Fórum de Itatiba. A entrega do título se deu no Fórum pelo Juiz da 58º Zona Eleitoral de Itatiba, Dr. Ezaú Messias da Costa. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Novo horário

Na manhã desta segunda-feira (26), os vereadores aprovaram em segunda discussão o projeto de emenda à Lei Orgânica 02/2016, que altera o horário da cerimônia de posse para as 9h30. Votaram a favor do projeto todos os 12 vereadores presentes.

Confira a lista dos futuros empossados:

Prefeito

Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira