Música e desfile de moda marcam abertura de Outubro Rosa na Câmara

0
3395

Mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama tem como tema “Só coisas boas dentro do peito”

 

Na última sexta-feira (07), o Espaço Dito Pinhá, da Câmara Municipal de Itatiba, recebeu a abertura do Outubro Rosa. A população itatibense prestigiou o evento, que reuniu a beleza do desfile de moda das colaboradoras da Câmara e modelos do projeto “Sou plus size com orgulho e sem medidas”, de Marília Camargo. Também animaram a noite as apresentações musicais de Andressa Pavia e Tiago Sorensen.

“Agradeço a todos os presentes, em especial às voluntárias da Rede de Combate ao Câncer de Itatiba, entidade fundamental na prevenção e luta contra a doença. A Câmara está sempre aberta a esse tipo de conscientização. O Palácio 1º de Novembro continuará com iluminação rosa e os colaboradores estão convidados a portar o lacinho da campanha durante o mês”, afirmou o presidente da Casa, vereador Edvaldo Hungaro.

“Lembramos a importância do autoexame como forma de prevenção à doença e que o mesmo não substitui a consulta ao mastologista. Também é importante ressaltar que aquelas que tiverem familiares com câncer do lado materno da família deverão fazer a mamografia aos 35 anos”, discursou Maria Lenice Sanfins, presidente da Rede de Combate ao Câncer de Itatiba.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é o mês que lembra a importância da prevenção e combate ao câncer de mama. Na Câmara de Itatiba, o lema desta edição é “Só coisas boas dentro do peito” para ressaltar que uma boa dose de otimismo fortalece e muito esta luta, que não é só das mulheres.

A iluminação cor de rosa do Palácio 1º de Novembro integra a programação, que contará ainda com outros eventos com o objetivo de dar mais visibilidade à doença e conscientizar um maior número de pessoas. Na sexta-feira (dia 14), às 19h, o Teatro Ralino Zambotto recebe a palestra “Vida Saudável com Inteligência Emocional” da Master Coach Márcia Costa. O público está convidado a trazer um litro de leite, que será destinado à Rede de Combate ao Câncer. A programação completa você acompanha na página da Câmara no Facebook.