Alunos da escola Criatibrincando visitam Câmara Municipal

1901

Na tarde desta sexta-feira (20), alunos da turma de recreação de férias da escola Criatibrincando visitaram a Câmara Municipal de Itatiba. O grupo composto por crianças e jovens de 3 a 12 anos estava acompanhado das professoras Cristina Gregio, Cibele Guimarães, Juliana Mazuti e Tio Lili. Na ocasião, eles conheceram as instalações do Palácio 1º de Novembro, como o Plenário Vereador Abílio Monte e o Teatro Ralino Zambotto.

Durante a visita, a criançada pode conhecer alguns vereadores e seus gabinetes. Hiroshi Bando (PP) explicou sobre o papel do vereador e o funcionamento do Legislativo. “Nossa função é trabalhar para o bem-estar da sociedade. Somos a ponte entre o cidadão e a Prefeitura”, afirmou.

Felipe Pacheco, 12 anos, aprovou o passeio. “Adorei conhecer a Câmara e, principalmente, os gabinetes. Estava curioso para saber onde eles trabalham”. Bruna Pacheco, 11 anos, também gostou da iniciativa. “Estou aqui pela primeira vez. Foi muito interessante conhecer o trabalho dos vereadores de perto”.

A Câmara Municipal de Itatiba disponibiliza as instalações para a visita dos alunos das redes pública e privada do município com o objetivo de fomentar a consciência da cidadania. A escola que quiser participar das visitas monitoradas deve agendar pelo telefone: (11) 4524-9600.