É aprovada publicação de gastos com materiais impressos

Na sessão de ontem foram aprovados ainda denominação de prédio e via pública

Na tarde de ontem (09/11), ocorreu a 177ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba. Antes de iniciar os trabalhos, foi exibido vídeo em homenagem à vida do ex-vereador Abílio Monte, que dá nome ao Plenário da Casa. Foi também feita uma pequena homenagem à família Monte, que descerrou a placa do espaço legislativo.

A principal matéria da Ordem do Dia era a primeira discussão do PL 43/2015, de Washington Bortolossi (PPS), que dispõe sobre a divulgação do valor gasto em materiais oficiais impressos pela Administração. Segundo a proposta, todas as edições da Imprensa Oficial do Município e do informativo Boas Notícias deverão conter o valor despendido com o serviço. A matéria havia sido adiada por 23 sessões. O projeto recebeu pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação e Economia e Finanças e, em seguida, foi aprovado por unanimidade entre os presentes.

Em segunda discussão, foram aprovados por todos os vereadores projetos sobre denominação de espaço e via pública. Agora, eles seguirão para sanção do prefeito João Fattori. O PL 56/2016, do vereador Rui Fattori (PSDB), denomina como Domingos Franciscon o Centro de Formação Profissionalizante localizado na Avenida Marechal Deodoro. Já o PL 82/2016, de Sidney Ferreira (PSDB), nomeia a rua 06 do Loteamento Pedra Branca, na Estrada de Valinhos, como Luiz dos Santos Tarelho.

Plateia

Alunos do 4ª ano do Colégio Litteratus assistiram parte da sessão de ontem. Antes, visitaram as instalações do Palácio 1º de Novembro e conheceram alguns vereadores. Os dezenove estudantes estavam acompanhados da professora Carolina Bizeto e da diretora Silvia Ubinha.