Aprovada Semana de Orientação em Primeiros Socorros nas escolas

Doação de ovos de chocolate para este ano foi discutida em Extraordinárias

Ocorreu na noite de hoje (21) a 49ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba. Em segundo turno, foi apreciado, por vistas, o PL 73/2017, do vereador Flávio Monte (DEM). A matéria institui a Semana de Orientação em Noções Básicas de Primeiros Socorros na Rede Escolar Municipal.

Foi apresentada emenda aditiva pelo autor, que determina que a Semana contará com atividades voltadas para alunos e profissionais da educação. A alteração e o projeto foram aprovados por unanimidade pelos vereadores.

Doação de ovos de chocolate

Após o término da Sessão Ordinária, foram realizadas Extraordinárias com o propósito de discutir e votar, até turno final, o PL 15/2018. A matéria, de autoria do prefeito, autoriza o Poder Executivo Municipal a adquirir e doar 19.140 ovos de chocolate aos alunos da rede municipal de ensino. A doação também se estende aos idosos, crianças e adolescentes atendidos pelos projetos da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda do Município.

Foram lidos os pareceres favoráveis das Comissões competentes: Justiça e Redação; Economia e Finanças; e Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social. Na votação, foi aprovado por unanimidade em ambos os turnos.

Expediente

Os vereadores aprovaram 14 requerimentos direcionados à Prefeitura, à CDHU (Companhia  de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e à Sabesp. Também enviaram à Administração Municipal 34 indicações solicitando melhorias em diversos pontos da cidade. As proposituras podem ser consultadas no site da Câmara (http://camaraitatiba.sp.gov.br/proposituras/).