Aprovado desembarque fora do ponto de ônibus de mulheres e idosos no período noturno

Três Unidades Básicas de Saúde também foram nomeadas

Na manhã de hoje (23), foram realizadas a 33ª e 34ª Sessões Extraordinárias da Câmara Municipal de Itatiba. Na ocasião, foram discutidos e votados dois projetos de lei. As Sessões foram presididas pelo vice-presidente Hiroshi Bando (PP), pois o presidente Flávio Monte (DEM) estava na inauguração da 4ª Subestação da CPFL em Itatiba.

O PL 59/2017, do vereador Feitosa (DEM), dispõe sobre o desembarque de mulheres e idosos usuários do transporte coletivo de passageiros. Esses usuários dos ônibus, que moram na zona rural ou em locais afastados da cidade, poderão optar por local mais seguro e acessível para o desembarque, ainda que fora do ponto de parada, no período das 20h até 0h.

O projeto recebeu pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação; Economia e Finanças; e Obras Públicas, Transportes e Comunicações. Na votação, foi aprovado por unanimidade em ambos os turnos.

De autoria do Executivo, o PL 96/2017 denomina três Unidades Básicas de Saúde. A UBS a ser instalada na Rua Eugênio Ulhano, no Jardim Virgínia, será denominada “Alfredo Vaz Pedroso”. A que será instalada na Avenida Estados Unidos, no Jardim das Nações, passa a denominar-se “Julio Romanin”. Por fim, a da Avenida Noêmia da Silveira Pupo Latorre, na Vila Cruzeiro, terá o nome de “Helcio Monte”.

Foi lido o parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação. Na votação, nos dois turnos, o projeto foi aprovado. Foram dez vereadores favoráveis, três abstenções (Fernando Soares – PR, Sérgio Rodrigues – PPS e Thomás Capeletto – PSDB) e um contrário (Sidney Ferreira – PSDB).