Câmara antecipa devolução de duoedécimo à Administração Municipal

Quantia devolvida é de R$1 milhão; valor é fruto da economia nos seis primeiros meses de 2017

A Câmara Municipal de Itatiba devolveu, na manhã de hoje (28), cerca de R$1 milhão à Prefeitura. Este valor corresponde a 6,47% do orçamento anual total. A quantia é referente ao duodécimo – montante mensal que o Legislativo recebe para custear suas despesas. A antecipação é fruto da economia feita pela Casa nos seis primeiros meses do exercício de 2017.

A devolução do duodécimo este ano foi antecipada a pedido da própria Administração Municipal, que encaminhou ofício a esta Casa de Leis. O prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, presente no momento da entrega do cheque, justificou o pedido. “O ano está acabando e o orçamento também. Como nosso grande gargalo é a saúde, esta verba vai diretamente para isso”, pontuou. “Agradeço muito à colaboração da Câmara com este ato. Estamos fazendo de tudo para manter os serviços e a infraestrutura na cidade, mesmo com as enormes dificuldades orçamentárias”, disse o prefeito.

Doação de veículo oficial

Ainda na ocasião, o presidente Flávio Monte (DEM) doou à Prefeitura um veículo pertencente à frota da Câmara Municipal. O carro, em questão, é um Vectra Sedan Elite. “Esta doação nos deixa muito felizes porque sabemos que estamos ajudando a população, além disso é parte das medidas de economia adotadas por nós”, afirmou o presidente.

Presença

O prefeito Douglas Augusto esteve acompanhado de seu Secretário de Governo, Jeferson Boava. Presentes também estiveram os vereadores Du Pedroso (PPS), Hiroshi Bando (PP), José Roberto Feitosa (DEM), Leila Bedani (PV) e Roselvira Passini (DEM).