Câmara devolve 1,25 milhão para Prefeitura

Pela segunda vez no ano, Casa repassa montante para Executivo

Na tarde de hoje, ocorreu a devolução de R$ 1.250.000,00 da Câmara Municipal de Itatiba para a Prefeitura. A quantia é referente ao duodécimo – montante mensal que o Legislativo recebe para custear suas despesas. O presidente da Casa, vereador Flávio Monte (DEM), entregou o cheque ao prefeito Douglas Augusto. Também estava presente o secretário de Governo, Jeferson Boava.

A entrega do cheque estava marcada para as 11h, quando compareceram o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Benedito Netto, e os vereadores Deborah Oliveira (PPS), Fernando Soares (PR), Hiroshi Bando (PP), Leila Bedani (PV), Romanin (Solidariedade), Sérgio Rodrigues (PPS), Sidney Ferreira (PSDB), Thomás Capeletto (PSDB) e Willian Soares (Solidariedade). Porém, o prefeito não pode comparecer.

Por esse motivo, o presidente Flávio enviou ofício solicitando uma nova data para entrega, que foi recebido pelo secretário de Governo. No período da tarde, o prefeito compareceu à Câmara sendo-lhe entregue o cheque.

“Em julho, devolvemos um milhão e um carro Vectra. Após três meses, com a ajuda de todos, conseguimos economizar para entregar mais um milhão e 250 mil. Tudo que está sendo feito é para beneficiar a população. Deixamos de realizar algumas obras na Casa para atender ao apelo do Poder Executivo. Pela crise que se encontra a saúde pública de Itatiba, sugerimos que esse montante seja destinado a essa área”, disse Flávio. O presidente adiantou que todos os esforços estão sendo feitos para entregar nova quantia à Prefeitura no dia 20 de dezembro. “A Câmara Municipal vem trabalhando com austeridade e responsabilidade com o dinheiro público e pensando sempre em nossa cidade”, finalizou.

Primeira parcela

Em julho, foi devolvido R$ 1 milhão à Prefeitura. Este valor corresponde a 6,47% do orçamento anual total. Ainda na ocasião, o presidente Flávio Monte doou à Prefeitura um veículo pertencente à frota da Câmara Municipal (Vectra Sedan Elite).