Representante da Câmara no Conselho Municipal de Educação participa de visita ao Instituto Passo a Passo

Ontem (29), membros do Conselho Municipal de Educação foram conhecer um pouco mais do trabalho realizado pela equipe do Instituto Passo a Passo. Representando a Câmara de Itatiba no Conselho estava a assessora parlamentar Marília Camargo de Souza. Eles foram recebidos pela presidente do Instituto, Cláudia da Costa Mota.

Desde 2006, a entidade é parceira da Prefeitura de Itatiba e juntas desenvolvem o Projeto Passo a Passo à Inclusão, por meio do qual é oferecido sessões de equoterapia a 40 alunos portadores de necessidades educacionais especiais da Rede Municipal de Ensino. O contrato foi renovado no dia 2 de fevereiro. Os alunos podem frequentar o projeto por até dois anos.

As crianças são atendidas pela equipe técnica, que inclui fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, assistente social, médicos e instrutores de equitação. A Prefeitura transporta os alunos até o local, acompanhados de um responsável.

A missão do Instituto Passo a Passo é promover saúde, educação e esporte a pessoas com dificuldades motoras, de aprendizagem e emocionais por meio da equoterapia, contribuindo para sua integração social.