Caminhada e zumba agitam Parque Luis Latorre

Evento do Outubro Rosa teve ainda sorteio de brindes

A manhã do último domingo (23) foi repleta de atividades físicas e de lazer para os itatibenses que compareceram ao Parque Luis Latorre, onde foi realizado o encerramento do Outubro Rosa, da Câmara Municipal. Teve caminhada na orla da lagoa, aula de zumba com professor Leonardo Marques e sorteio de brindes dos parceiros da Campanha.

A população contribuiu com um litro de leite, que foi trocado por uma camiseta alusiva ao Outubro Rosa. As 300 peças disponíveis rapidamente foram esgotadas. Todo o leite arrecadado será destinado à Rede de Combate ao Câncer de Itatiba.

“Eu gosto muito de dançar zumba e fazer atividade física. Sempre participo e acho super divertido”, disse a estudante Bárbara Santos. Já a aposentada Izilda Polizello afirmou que “É muito importante esse evento aqui em Itatiba porque as pessoas têm que se conscientizar a respeito do câncer de mama e fazer sempre os exames preventivos. Isso é um incentivo para o pessoal”.

“É de suma importância esse evento realizado pela Câmara, em parceria com a Rede de Combate ao Câncer. Alerta para que as mulheres tenham consciência da necessidade de fazer os exames preventivos, principalmente aquelas que têm histórico de câncer na família. Fico feliz de poder participar mais uma vez”, afirmou o vereador Cornélio da Farmácia (PSDB).

“Só coisas boas dentro do peito”

O Outubro Rosa é o mês que lembra a importância da prevenção e combate ao câncer de mama. Na Câmara de Itatiba, o lema desta edição é “Só coisas boas dentro do peito” para ressaltar que uma boa dose de otimismo fortalece e muito esta luta, que não é só das mulheres. A iluminação cor de rosa do Palácio 1º de Novembro integra a programação, que contou ainda com outros eventos com o objetivo de dar mais visibilidade à doença e conscientizar um maior número de pessoas.