Cargos do Executivo terão subsídio mantido para o próximo mandato

Prefeito, vice-prefeito e secretários municipais receberão os mesmos valores aplicados atualmente

Na 170ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba, realizada nesta quarta (21/09), foram aprovados quatro projetos de lei, dois deles em primeira votação. A principal matéria votada foi o PL 76/2016, da Mesa Diretora, que define o valor do subsídio mensal dos seguintes cargos, no período de 2017 a 2020: prefeito (R$ 23.015,71); vice-prefeito (R$ 9.310,52); e secretários municipais (R$ 15.517,54). Os valores são os mesmos praticados hoje.

A matéria recebeu pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação e Economia e Finanças. Na votação, o projeto foi aprovado. Foram 10 vereadores favoráveis e seis se abstiveram: Ailton Fumachi (PR), Décio da Farmácia (PV), Douglas Augusto (PPS), Dr. Parisotto (Rede), Valdir Franciscon (PSD) e Washington Bortolossi (PPS).

Remarcação de consultas em até dez dias

Foi aprovado, em primeira votação, o PL 75/2015, do vereador Douglas Augusto. A matéria obriga a remarcação de consultas na rede pública em até dez dias úteis, quando canceladas por ausência do profissional médico ou outras eventualidades. O projeto de lei havia sido adiado anteriormente.

A matéria recebeu dois pareceres favoráveis, das Comissões de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social e de Economia e Finanças; e um contrário, da Comissão de Justiça e Redação. Este último foi derrubado por unanimidade de votos e, então, o projeto foi votado. Todos os vereadores aprovaram a matéria.

Denominação de ruas

Em segunda votação, foram aprovados projetos que nomeiam ruas do município. O PL 69/2016, do Executivo, nomeia como Mario Belloni a via que tem início na Rua Ramon Gonzales Del Rio e término na Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, no loteamento Quinta da Boa Vista. Já o PL 08/2016, de Valdir Franciscon, dá a denominação de Pedro Costa Neto à viela localizada entre as ruas Francisco Ulhani e Aurora Fernandes Zanuto, no Jardim México.