Dia de Conscientização e Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa será discutido

Na Ordem do Dia da 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba, amanhã (7), haverá item único para discussão e votação. Em primeiro turno, será apreciado o projeto de lei 36/2017, que estabelece 15 de junho como Dia de Conscientização e Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa. A matéria é de autoria do presidente Flávio Monte (DEM) e do vice-presidente da Casa, Hiroshi Bando (PP).

Nesta data, poderá haver ações educativas e preventivas destinadas à orientação, conscientização e combate à violência contra os idosos. O projeto atende ao pedido da subseção de Itatiba da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. A data é a mesma fixada pela ONU, desde 2006, como o Dia Mundial de Conscientização e Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa.

Acompanhe a Sessão

As Sessões Ordinárias são realizadas às quartas-feiras, às 17h, no Plenário Vereador Abílio Monte, localizado na Avenida Benedicto José Constantino, 100, Engenho. Todos os munícipes estão convidados a participar. Aqueles que desejarem podem ainda acompanhar a sessão, ao vivo, pela ITV – canal 56 ou pelo site da Câmara Municipal (www.camaraitatiba.sp.gov.br).