Comissões de Educação e de Economia avaliarão projetos nesta quarta (25)

Na próxima quarta-feira (25), a partir das 15h30, haverá duas reuniões de Comissões da Casa. A de Economia e Finanças irá discutir e exarar o parecer a três matérias:

– PL 86/2017, de Roselvira Passini (DEM): dispõe sobre o fornecimento de bermudas para os funcionários públicos que prestam serviços externos como alternativa de uniforme;

– PL 91/2017, de Fernando Soares (PR): dispõe sobre o uso de vagas especiais em estacionamentos de edificações de uso coletivo no município e dá outras providências;

– PL 95/2017, de Flávio Monte (DEM): altera o artigo 1º da lei municipal Nº 3.805/2005, que obriga a desativação de semáforos no horário que especifica e a fixação de placas próximas a eles.

Às 16h, é a vez da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social analisar outros cinco projetos:

– PDL 07/ 2017, de Flávio Monte e Leila Bedani (PV): institui a Comenda Municipal do Mérito em Educação Professora Marta Jamile Feres de Palma;

– PL 39/2017, de Hiroshi Bando (PP): declara de Utilidade Pública Municipal a Associação de Motocicletas Cérebros Estradeiros Moto Clube;

– PL 82/2017, dos vereadores Junior Cecon (DEM) e Roselvira Passini: inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município a Semana de Conscientização e Orientação da Guarda Responsável de Animais Domésticos na Rede Municipal de Ensino, a ser realizada anualmente na terceira semana do mês de novembro;

– PL 84/2017, de Flávio Monte e Leila Bedani: institui no Município a Semana em Comemoração ao Dia do Professor, a ser celebrada no período de 12 a 15 de outubro de cada ano;

– PL 87/2017, de Leila Bedani, Fernando Soares e Romanin (Solidariedade): obriga os estabelecimentos públicos e privados do município a inserirem nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do Autismo.

Composição das Comissões

Compõem a Comissão de Economia e Finanças: Sérgio Rodrigues (PPS) – presidente; Cornélio da Farmácia (PSDB) – membro e Deborah Oliveira (PPS) – membro. Já a Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social é formada por: Deborah Oliveira (PPS) – presidente; Roselvira Passini (DEM) – membro; e Fernando Soares (PR) – membro. A população pode comparecer à reunião para acompanhar os trabalhos dos vereadores.

Reuniões das Comissões

As Comissões Permanentes reúnem-se para discutir os projetos apresentados e proferir os pareceres, favoráveis ou contrários, relativos a eles. As reuniões também serão realizadas a critério de seu presidente, mediante convocação.

As Comissões Permanentes são: Justiça e Redação; Economia e Finanças, Obras Públicas, Transportes e Comunicações; Defesa do Meio Ambiente; Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social. Cada projeto, dependendo do assunto, é pautado por uma Comissão.