Desafio aceito: servidores aderem à campanha

0
1467

Aula de zumba no Teatro Ralino Zambotto agitou a manhã na Casa Legislativa

Aproximadamente 30 servidores da Câmara Municipal de Itatiba participaram, na manhã de hoje (31), da 23ª edição do Dia do Desafio. Para agitar a turma, o professor de dança Leonardo Marques comandou uma aula de zumba, no Teatro Ralino Zambotto. Com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, a ação incentiva o interesse pelas atividades físicas.

Responsável por animar a manhã da Casa, Leonardo Marques comentou a iniciativa: “É sempre uma experiência maravilhosa e é uma data muito importante para a promoção da saúde. A dança contribui para a redução do estresse – próprio do dia a dia de trabalho. Eu sempre digo: ‘Quem dança seus males espanta!’”.

“A aula de dança de hoje despertou meu interesse em começar a praticar alguma atividade física. Além disso, ações como esta unem as pessoas e estreitam os laços no trabalho”, afirmou Joyce Cordeiro, assessora legislativa.

Henrique Custódio, auxiliar administrativo, também aprovou o desafio: “Gostei bastante da aula. Não faço nenhum exercício físico e, de certa forma, fiquei mais animado a começar a me exercitar”, disse.

 Você sabia?

Mais de 3,4 mil cidades em 18 países participam desta edição do Dia do Desafio hoje. A ideia é mobilizar a população contra o sedentarismo com uma competição saudável entre cidades. Ganha quem contabilizar o maior número de pessoas que tenham praticado pelo menos 15 minutos de atividade física entre a 0h e 21h. No Brasil, participam 1.886 cidades. Itatiba está competindo com a cidade cubana de Boyeros.