Doação de materiais de construção é adiada

Requerimentos à TCI e indicações à Prefeitura foram aprovados

Na 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba, ocorrida hoje (19), não houve projetos de lei aprovados. Em primeira discussão, estaria o PL 38/2017, que dispõe sobre o recebimento e depósito de sobras de materiais de construção para doação a pessoas carentes e entidades beneficentes ou habitacionais. Os autores da proposta são os vereadores Thomás Capeletto (PSDB), Willian Soares (Solidariedade), José Roberto Feitosa (DEM), Romanin (Solidariedade) e Leila Bedani (PV).

A matéria foi adiada por duas sessões, a pedido do vereador Willian Soares, e com aprovação do Plenário. O PL já passou pelas Comissões de: Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social; Obras Públicas, Transportes e Comunicações; Economia e Finanças; e Justiça e Redação.

Segundo o texto, a Prefeitura ficará autorizada a receber sobras de materiais de construção procedentes de edificações, reformas, escombros ou ruínas, para doação e reaproveitamento por famílias destituídas de recursos e entidades beneficentes ou habitacionais sem fins lucrativos. Os materiais deverão estar em condições de reaproveitamento.

Suplência

Assumiu a cadeira do vereador Thomás Capeletto (PSDB) o suplente Diego José de Freitas (PSDB). A ausência de Thomás se deve à licença para tratar de assuntos particulares, concedida por 10 dias.

Expediente

No Expediente, três requerimentos foram aprovados e remetidos à TCI e à Prefeitura de Itatiba. Em seguida, 76 indicações foram encaminhadas, solicitando providências também do Poder Executivo Municipal. As proposituras das sessões podem ser consultadas no site da Câmara (http://camaraitatiba.sp.gov.br/proposituras/).