Exposição “Click 3D”, de Jeferson Ubinha, ficará em julho na Câmara

0
1201

Mistura de elementos cria arte tridimensional em série nunca antes exposta

Na próxima sexta-feira (14), o espaço Dito Pinhá da Câmara Municipal de Itatiba contará com mais uma exposição cultural. A mostra “Click 3D” é composta por 15 quadros inéditos do artista itatibense Jeferson Ubinha. O público poderá conferir a exposição na Casa até o final do mês.

Os quadros desafiam o espaço e a composição tradicional da fotografia e seus elementos, dando vida ao tema fotografado e criando uma atmosfera dimensional que impacta os olhos e aguça os sentimentos. Assim, os objetos criam vida, dando uma nova perspectiva aos registros. “Mais que admirar a beleza da fotografia, acho fascinante recriar mentalmente aquele momento, imaginar os sons daquela cena, fantasiar o que aconteceu no segundo seguinte”, explica Jeferson.

A ideia da mostra era antiga, mas esbarrava na dificuldade de encontrar materiais adequados no mercado. “Hoje, com a interatividade da internet, pude buscar conhecimento técnico e descobrir novos materiais. Após dois anos de testes, tive a certeza da qualidade da obra. Finalmente, com a demonstração de admiração dos meus amigos, resolvi expor ao público este trabalho, recriando uma série completa do tema”. Segundo Jeferson, a obra exposta é única no cenário mundial, existindo apenas um trabalho próximo produzido no Japão em 2014 – ano em que foi produzido o primeiro quadro de “Click 3D”.

O artista

Com um perfil inquieto, criativo e inovador, Jeferson Ubinha é funcionário público e também trabalha como designer gráfico há mais de vinte anos, sendo grande entusiasta da fotografia e do artesanato. Sempre buscou novos conhecimentos artísticos e, atualmente, estuda Artes Visuais.

O quê: exposição “Click 3D” do artista itatibense Jeferson Ubinha

Quando: de 14 a 31/07, das 9h às 17h

Onde: Espaço Dito Pinhá, na Câmara Municipal de Itatiba – Rua Benedicto José Constantino, 100, Engenho

Aberta ao público