Floberto Borges é o artista de maio na Câmara

A exposição “Natureza Viva” será aberta amanhã, às 16h

A Câmara Municipal de Itatiba tem a honra de sediar as obras de um grande artista plástico. Floberto Borges, cuja dedicação à arte já ultrapassa 40 anos, preenche o Espaço Dito Pinhá com a exposição intitulada “Natureza Viva”. A abertura da mostra será nesta quinta (11), às 16h. O público poderá conferir, em suas telas, um recorte de suas vivências por vários lugares do país e do mundo, como Foz do Iguaçu, Rondônia e Canadá.

O grande sucesso desse paulistano é fruto de muito trabalho e dedicação. Apesar da paixão pela arte ter brotado ainda na infância, Borges enfrentou vários desafios durante a carreira. Inspirado num escultor jundiaiense, começou menino como artesão, depois passou a entalhador, escultor de madeira e ferro e foi percorrendo várias tendências até chegar à pintura em 3D.

O salto para a carreira ocorre na adolescência, quando saiu do país em busca de aprendizado e aperfeiçoamento – formou-se em Artes Plásticas na Universidade de San Fernando, nas Ilhas Canárias (Espanha).

Em sua trajetória artística, bateu três grandes recordes, tendo produzido o maior quadro do Brasil – com 308,10 metros de comprimento por dois de altura; e o maior quadro do mundo, composto por 194 telas. Suas obras fazem parte do acervo de pessoas e instituições de 83 países.

A mostra “Natureza Viva” tem apoio dos veículos de imprensa CRN, Jornal de Itatiba Diário e ITV Brasil. Dentre os patrocinadores estão: Arte Telas Brasil, Dolce Famiglia, Germânia Itatiba, Ita Fest Adega, Meu Salgado Favorito.

O quê: exposição “Natureza Viva” do artista plástico Floberto Borges

Quando: abertura dia 11/05 às 16h; vai até 31/05, das 9h às 17h

Onde: Espaço Dito Pinhá, na Câmara Municipal de Itatiba – Rua Benedicto José Constantino, 100, Engenho

Aberta ao público