Inaugurada mostra “Expressões”, de Sérgio Stocco

0
31

Exposição seguirá aberta até o final do mês

Na noite de sexta-feira (10), foi inaugurada mais uma exposição no Espaço Dito Pinhá da Câmara Municipal de Itatiba. “Expressões”, do artista plástico Sérgio Stocco, permanecerá aberta ao público até 30 de novembro, das 9h às 17h. As obras mostram temas abstratos pintados com tinta acrílica, e utiliza suportes como caixas de leite, placas de polietileno, além de luminárias feitas de diversos materiais.

Sérgio agradeceu a todos pela presença no evento. Em seguida, a vereadora Deborah Oliveira, representando o presidente Flávio Monte, inaugurou oficialmente a mostra. “É papel da edilidade prestigiar o trabalho deste artista reconhecido em nossa cidade, tendo participado e sido homenageado em diversas exposições”, disse.

Biografia

Nascido em Poços de Caldas (MG), Sérgio Roberto Stocco Bueno é criado em Itatiba e milita na arte há mais de 20 anos. Teve aulas de desenho com o professor Antonio Carlos de Almeida, o Matateu, e de pintura com o renomado artista Pedro Gava. Técnico químico de formação, além do exercício da pintura, é também escultor, decorador e artesão.

Tem participação reconhecida no meio artístico de nossa cidade, participando de exposições individuais e coletivas, como a fase municipal do Mapa Cultural Paulista, do Festival Nossa Arte, das Mostras Bambolê e Ítalo-brasileira de Itatiba, entre outras, recebendo também várias homenagens. Também já expôs em Campinas.

 

 

Deixe uma resposta