Isenção de impostos a imóveis atingidos por enchentes volta à pauta para análise final

0
1119

Os vereadores itatibenses apreciarão nesta terça-feira (06/09), na 168ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, sete projetos de lei em segunda discussão e votação. O principal item da Ordem do Dia é o PL 16/2016, de Dr. Parisotto (REDE), que autoriza o Executivo a conceder isenção ou remissão do IPTU e da taxa de lixo aos proprietários de imóveis edificados atingidos por enchentes ocorridas no município a partir de 01 de março de 2016.

Também será votado o PL 16/2015, de Ademir Ricardo (Solidariedade), que obriga a fixação de placa informativa em todas as repartições públicas. As placas deverão ter os dizeres do artigo 140 do Código Penal: “Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa”.

 

Datas municipais

O PL 09/2015, do vereador Washington Bortolossi (PPS), institui a Semana Municipal de Conscientização, Diagnóstico e Tratamento do TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na Infância e Adolescência, a ser realizada na semana que incluir o dia 13 de julho de cada ano. Já o PL 65/2016, de Dr. Parisotto, estabelece o Dia dos Protetores dos Animais no calendário oficial do município, a ser comemorado em 04 de outubro.

 

Denominação de vias públicas

Serão apreciados três projetos de lei que denominam vias públicas.

O PL 31/2016, de Celso Padeiro (PTB), dá denominação de José Roberto Alves à rua 06 do Centro Empresarial Roque Faccina. Já o PL 45/2016, de Douglas Augusto (PPS), dá a denominação de Adolpho Trausula à rua 07 do Centro Empresarial.

O PL 51/2016, do vereador Décio da Farmácia (PV), nomeia a rua 01 do parcelamento de solo Encosta do Sol como Rodrigo de Barros – ‘Diguinho’.

 

Acompanhe a sessão

O Teatro Ralino Zambotto se localiza na Rua Romeu Augusto Rela, 1100, Engenho. Todos os munícipes estão convidados a participar. Aqueles que desejarem podem ainda acompanhar a sessão, ao vivo, pela ITV – canal 56 ou pelo site da Câmara Municipal (www.camaraitatiba.sp.gov.br).