Mostra cultural da Câmara sugere discussão do veganismo

0
1276

“Animal Sente” é a primeira exposição sobre o tema em Itatiba

O Espaço Dito Pinhá da Câmara receberá em agosto uma nova mostra cultural. No dia 15, às 21h, será aberta a exposição “Animal Sente”. Os artistas e ativistas Nana Índigo, Bruno Monteiro e Diego Naropa, da companhia Dente de Leão, exibirão desenhos e músicas autorais, além de fotografias de domínio público. Os vinte painéis, juntamente com uma jaula interativa, convidam à discussão sobre a proteção animal e do meio ambiente.

“A exposição ‘Animal Sente’ se expressará por meio de conteúdos artísticos, científicos e filosóficos para dar voz ao grito urgente da natureza e à profunda necessidade de conscientização ecológica em relação a toda forma de vida. É uma tentativa de desconstrução do conceito antropocentrista, no qual o ser humano se considera, equivocadamente, o centro do universo”, afirmou Nana.

Também sobre veganismo, haverá nos dias 15 e 16, às 19h, palestra no Teatro Ralino Zambotto. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Além das palestras e da exposição na Câmara, haverá uma feira vegana no dia 15/10, no Parque da Juventude.

Perfil dos artistas

Nana Índigo é natural de Mogi das Cruzes, mas está há três anos em Itatiba. É escritora, bailarina e artista plástica. Para a mostra, ela selecionou algumas de suas expressões mais pertinentes ao tema, a fim de despertar o respeito pelos direitos dos animais.

Bruno Monteiro é pianista, natural de Bragança Paulista. Em parceria com sua mulher, compõe e canta a luta abolicionista animal. A linha de pensamento da exposição, bem como a trilha sonora, é de sua autoria.

Diego Naropa tem 13 anos e iniciou no ativismo animal aos 11, quando criou o canal do Youtube Mini Vegano. O garoto, filho de Nana, expressa-se com fluidez nos desenhos, tendo um traço próprio e conferindo ao movimento ativista um tom infantil, bastante compreendido pelo público.

O quê: Exposição Vegana “Animal Sente”, dos artistas e ativistas Nana Índigo, Bruno Monteiro e Diego Naropa, da companhia Dente de Leão

Quando: abertura: 15/08, às 21h; a mostra seguirá até 31/08, das 9h às 17h

Onde: Espaço Dito Pinhá, na Câmara Municipal de Itatiba – Rua Benedicto José Constantino, 100, Engenho

Aberta ao público