Palácio 1º de Novembro recebe iluminação do Outubro Rosa

Programação completa do mês é divulgada

Na noite da última sexta (6), foi realizado o primeiro evento da campanha Outubro Rosa da Câmara Municipal de Itatiba, que tem como lema “Só coisas boas dentro do peito”. O Palácio 1º de Novembro foi iluminado com a cor da campanha e permanecerá dessa maneira até o final do mês. No Espaço Dito Pinhá, houve desfile de moda com funcionárias da Câmara.

“Gostaria de agradecer a sensibilidade que a Câmara tem, há cinco anos, de promover essas ações em prol das mulheres. Esse mês é inteiramente dedicado a chamar a atenção para que elas se conscientizem e façam seus exames preventivos”, disse Lenice Sanfis, presidente da Rede de Voluntárias de Combate ao Câncer de Itatiba.

O vice-presidente da Casa, Hiroshi Bando, também falou sobre a prevenção. “No Brasil, as taxas de mortalidade continuam elevadas, especialmente porque a doença é diagnosticada em estágios avançados. Por isso, o autoexame e a mamografia são essenciais. Também cabe a nós, vereadores, cobrar e viabilizar a implantação de medidas para que a rede pública de saúde possa atender, com qualidade, à demanda de exames de mamografia, bem como o atendimento oncológico das mulheres que têm a doença”.

Parceria

O Outubro Rosa reúne uma série de eventos visando dar mais visibilidade ao câncer de mama e conscientizar um maior número de pessoas. A ação conta com a parceria do Fundo Social de Solidariedade e da Rede de Voluntárias de Combate ao Câncer de Itatiba.

Próximos eventos abertos ao público

09/10, às 15h – Palestra “Autoestima nos relacionamentos”, com a psicóloga Driele de Freitas, no Plenário da Câmara

19/10, às 16h – Workshop “Lindamente”, com a master coach Marcia Costa, no Plenário da Câmara

24/10, às 17h – Palestra/show “Autoconfiança – o oxigênio da vida”, com Betth Ripolli, no Plenário da Câmara