Palestra tratou sobre empoderamento e importância da imagem feminina

0
3959

Ocorreu na tarde de ontem (29), no Plenário Vereador Abílio Monte, palestra que integra as comemorações do Mês da Mulher na Câmara Municipal de Itatiba. “A mulher na política e a força da comunicação pessoal” foi ministrada por Thais França, jornalista e master coach com ênfase em liderança e programação neurolinguística. Thais também é especialista em gestão estratégica de comunicação organizacional e relações públicas.

“A mulher poderosa é aquela que se ama, acredita em si, se cuida, coloca-se em primeiro lugar e é tolerante”, disse a palestrante. Segundo ela, o momento atual de empoderamento veio à tona pela necessidade de autovalorização feminina e é caracterizado pelo engajamento na política, luta por direitos iguais e poder decisivo da mulher (inclusive de compra). Particularmente na política, a representação feminina representa uma liderança a serviço da comunidade e uma oportunidade de fazer a diferença na sociedade.

Num segundo momento, foi a vez de falar sobre comunicação pessoal. “Construir a imagem de maneira assertiva, com propósito, mais segura e mais fácil é ganhar os espaços que desejamos e alcançar nossos objetivos”. Para isso, ela deu algumas dicas, como a autoanálise para projetar a essência para os outros e a utilização de roupas adequadas para transmitir a mensagem que se quer. Assim, determinadas peças podem comunicar criatividade, elegância ou determinação. Do mesmo modo, roupas mais escuras demonstram profissionalismo e entendimento; já as mais claras mostram flexibilidade, razoabilidade e abertura ao diálogo.

“Foi legal falar sobre mulher para mulheres porque são exemplos vivos de pessoas com ação, e que precisam cada vez mais reconhecer sua missão de vida”, avaliou Thais.

Os presentes foram recebidos com um delicioso café da tarde. Ao final, houve sorteio de brindes dos apoiadores. São eles: Mayra Felício, consultora de beleza independente da Mary Kay; Loja Donalice; Espaço Cléo Paiva e Bruna Modas.

Próxima palestra

Na sexta-feira (31), às 15h, no Plenário Vereador Abílio Monte, será ministrada a palestra “A beleza da mente” por Sônia Kosar e Ariane Kono. A palestra é aberta ao público, que poderá contribuir com um quilo de alimento não perecível, destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Itatiba.