Em “LindaMente”, Márcia Costa ensinou conceitos e técnicas para alcançar equilíbrio emocional

0
1261

Na tarde de ontem (19), a Câmara Municipal de Itatiba promoveu mais um encontro voltado ao público feminino. Integrando as comemorações do Outubro Rosa, a master coach Márcia Costa trouxe a palestra “LindaMente”, em que, dentre tantos assuntos, tratou de equilíbrio emocional e autoconhecimento.

Na ocasião, Márcia explicou a influência dos pensamentos para a promoção de uma vida mais saudável e feliz. “A mentalidade está diretamente ligada às emoções. O corpo pode dar sinais de como estamos conduzindo nossas questões internas. Desse modo, dores em determinados locais podem indicar que algo não vai bem em nosso íntimo. Por isso é tão importante o  ‘despertar da consciência’, ou seja, olhar para dentro de si e se perceber”, disse Márcia.

Além de uma prática de relaxamento conduzida, foi realizada, também, dinâmica com o público. Cada um colocou, no papel, os aspectos que precisam ser mudados nos pilares da vida (saúde, profissional, relacionamentos, emocional e espiritual). A partir daí, foram pensadas soluções para as questões, que, para maior efetividade, devem ser feitas com planejamento a partir de perguntas como: o quê, quando e com que frequência farei algo para conseguir aquilo que busco.

Por fim, Márcia explicou que as mudanças também ocorrem no nível das partículas atômicas ou subatômicas. É possível utilizar técnicas de reprogramação mental, como a repetição de frases afirmativas, para alterarmos a vibração de nossos pensamentos e emoções. No final do evento, houve sorteio de brinde dos apoiadores.

Próximos eventos abertos ao público

24/10, às 17h – Palestra/show “Autoconfiança – o oxigênio da vida”, com Betth Ripolli, no Plenário da Câmara

27/10, às 16h – Jogo beneficente dos funcionários “Um gol contra o câncer de mama”, no Estádio Abílio Sanfins

29/10, às 9h –  2ª edição do “Manhã Saúde”: caminhada, aula de zumba, treinamento funcional, capoterapia, corte solidário para peruqueria, testes de saúde e distribuição de brindes. Haverá também praça de alimentação – no Parque da Juventude