Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico será votado amanhã (30)

Projeto estabelece parâmetros para aproveitamento do potencial da cidade

Está marcada para amanhã (30), às 17h, a 31ª Sessão Ordinária do Legislativo Itatibense. Em pauta, está a discussão e votação do PL 72/2017, do prefeito Douglas Augusto, que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico de Itatiba. O Plano tem como finalidade orientar a atuação da administração pública e da iniciativa privada, traçando eixos, estratégias, diretrizes e ações para o turismo e, por meio dele, possibilitar avanço nos mais diversos segmentos tais como econômico, social, cultural e ambiental. A mensagem do PL afirma que, com a devida promulgação, será dada à cidade a potencialidade visando sua classificação como Município de Interesse Turístico (Lei Complementar Estadual nº 1.261/2015).

O segundo item da Ordem do Dia é a primeira discussão, por adiamento, do PL 38/2017, que dispõe sobre o recebimento e depósito de sobras de materiais de construção para doação a pessoas carentes e entidades beneficentes ou habitacionais. A matéria tem como autores Thomás Capeletto (PSDB), Willian Soares (Solidariedade), José Roberto Feitosa (DEM), Romanin (Solidariedade) e Leila Bedani (PV). A Prefeitura ficará autorizada a receber sobras procedentes de edificações, reformas, escombros ou ruínas, para doação e reaproveitamento, por famílias destituídas de recursos, na construção de moradias e para entidades beneficentes ou habitacionais sem fins lucrativos.

Sessão Extraordinária

O presidente da Casa, Flávio Monte (DEM), convocou uma Sessão Extraordinária para votação em segundo turno do Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico. A reunião será realizada logo após o término da Sessão Ordinária.

Acompanhe a Sessão

As Sessões Ordinárias são realizadas às quartas-feiras, às 17h, no Plenário Vereador Abílio Monte, localizado na Avenida Benedicto José Constantino, 100, Engenho. Todos os munícipes estão convidados a participar. Aqueles que desejarem podem ainda acompanhar a sessão, ao vivo, pela ITV – canal 56 UHF ou 50.1 digital, ou pelo site da Câmara Municipal (www.camaraitatiba.sp.gov.br).