Projeto que combate à poluição industrial será pautado

A 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba, marcada para quarta-feira (24), no Plenário Vereador Abílio Monte, terá um item para apreciação.  Em primeira discussão, está o projeto de lei 22/2017, do vereador Sérgio Rodrigues (PPS). A matéria fixa diretrizes de combate e prevenção da poluição industrial no âmbito do município de Itatiba.

Segundo o texto, o Poder Executivo estabelecerá medidas para minimizar e prevenir os efeitos da poluição, como campanhas de incentivo fiscal para as indústrias que combaterem a poluição em sua origem. As empresas também poderão adotar medidas que impeçam que os efluentes lançados no sistema de saneamento urbano provoquem danos ambientais e à saúde humana. Além disso, será ampliada a capacidade fiscalizadora e a transparência das informações relacionadas à poluição industrial.

Acompanhe a Sessão

As Sessões Ordinárias são realizadas às quartas-feiras, às 17h, no Plenário Vereador Abílio Monte, localizado na Avenida Benedicto José Constantino, 100, Engenho. Todos os munícipes estão convidados a participar. Aqueles que desejarem podem ainda acompanhar a sessão, ao vivo, pela ITV – canal 56 ou pelo site da Câmara Municipal (www.camaraitatiba.sp.gov.br).