Comissão de Economia e Finanças discute projeto sobre intérprete de Libras na Câmara

0
64

Na próxima segunda-feira (7), às 16h, a Comissão de Economia e Finanças da Câmara Municipal de Itatiba se reunirá para discutir o parecer ao projeto de resolução 04/2017, de autoria dos vereadores Willian Soares (Solidariedade) e Leila Bedani (PV). A matéria dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de tradutor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas atividades públicas da Câmara.

Se aprovada a resolução, as audiências públicas e solenes da Câmara obrigatoriamente contarão com a tradução simultânea para Libras. A Casa poderá contratar profissionais devidamente habilitados ou firmar convênios, contratos ou parcerias com instituições e empresas, observando a legislação pertinente.

Compõem a Comissão de Economia e Finanças: Sérgio Rodrigues (PPS) – presidente; Cornélio da Farmácia (PSDB) – membro e Deborah Oliveira (PPS) – membro. A população pode comparecer à reunião para acompanhar os trabalhos dos vereadores.

Reuniões das Comissões

As Comissões Permanentes reúnem-se para discutir os projetos apresentados e proferir os pareceres, favoráveis ou contrários, relativos a eles. As reuniões também serão realizadas a critério de seu presidente, mediante convocação.

As Comissões Permanentes são: Justiça e Redação; Economia e Finanças, Obras Públicas, Transportes e Comunicações; Defesa do Meio Ambiente; Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social. Cada projeto, dependendo do assunto, é pautado por uma Comissão.

 

Deixe uma resposta