Servidores da Câmara têm salário reajustado em 4,76%

0
503

Na 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba, ocorrida hoje (17), foi aprovado o substituto ao projeto de lei 32/2017, de autoria da Mesa Diretora. A matéria dispõe sobre a concessão de reajuste aos salários dos servidores celetistas e aos vencimentos, proventos e pensões dos servidores estatutários, ativos ou inativos, do Legislativo Itatibense.

O reajuste dos salários será de 4,76%. Além disso, o vale alimentação será reajustado em 10,1% e passará ao valor de R$ 545. Os efeitos da lei retroagirão a 1º de março de 2017.

O projeto recebeu pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação e Economia e Finanças. Também houve uma emenda modificativa, assinada por 12 vereadores, que estabelece que no exercício de 2017 o reajuste não se aplicará ao subsídio dos edis. Na votação, a emenda foi aprovada por 11 votos a quatro (sendo contrários Cornélio da Farmácia, André do Gás, Evair Piovesana e William Soares).

Em seguida, foi discutido e votado o projeto, que recebeu aprovação de todos os presentes. Foi convocada sessão extraordinária para que fosse feita a votação em segundo turno. Mais uma vez, o projeto foi aprovado por unanimidade.

Expediente
16 requerimentos à Prefeitura, Polícia Militar, CPFL, Sabesp, Estapar e TCI foram aprovados. Além dessas proposituras, 75 indicações solicitando melhorias foram encaminhadas à Administração Municipal. Por fim, quatro moções de congratulações passaram pelo Plenário e receberam aprovação dos edis.
Suplência
Após pedido de licença, por 14 dias, para tratamento de saúde concedido ao vereador Edvaldo Hungaro (PDT), assumiu o suplente de seu partido, André do Gás.

Deixe uma resposta