É aprovada Semana de Prevenção e Conscientização à Arritmia Cardíaca

Utilidade Pública da ADSI seguirá para sanção do prefeito Douglas Augusto

Na 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba, ocorrida hoje (16), dois projetos de lei foram aprovados.

Em primeira discussão e votação, foi apreciado o PL 48/2017, do vereador Du Pedroso (PPS). A matéria institui a Semana de Prevenção e Conscientização à Arritmia Cardíaca, que será realizada anualmente na semana que compreender o dia 12 de novembro. Nesta data é comemorado o Dia Nacional de Prevenção das Arritmias e Morte Súbita. Os objetivos da semana são conscientizar e alertar sobre os malefícios e riscos decorrentes da doença, bem como orientar sobre tratamentos e melhorias.

O projeto recebeu pareceres favoráveis das seguintes comissões: Justiça e Redação; Economia e Finanças; e Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social. Em seguida, foi aprovado com uma abstenção, do vereador Sidney Ferreira (PSDB).

Passou por turno final o PL 35/2017, do vereador Cornélio da Farmácia (PSDB). A proposta declara de Utilidade Pública Municipal a ADSI – Associação dos Defensores da Saúde de Itatiba, no bairro San Francisco. A entidade tem seis anos de funcionamento e realizou mais de 23 mil atendimentos. A declaração objetiva a possibilidade de a ADSI expandir suas atividades sociais. O PL foi aprovado por todos os presentes e, agora, seguirá para sanção do prefeito Douglas Augusto.

Expediente

Além dos projetos de lei, a Sessão teve proposituras de diversos vereadores aprovadas. Foram 18 requerimentos solicitando providências ou informações à Prefeitura de Itatiba, DER, Sabesp, CPFL, TCI e ao deputado estadual Cauê Macris (PSDB). Receberam encaminhamento 61 indicações que apontam melhorias para a Administração do município. Por fim, foram aprovadas duas moções de congratulações, do vereador Thomás Capeletto (PSDB).

As proposituras podem ser acessadas no site da Câmara (http://camaraitatiba.sp.gov.br/proposituras/).