Semana de Prevenção e Conscientização à Arritmia passará por primeira discussão

Sessão terá, ainda, projeto que declara de utilidade pública a Associação dos Defensores da Saúde de Itatiba

Dois itens compõem a Ordem do Dia da 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba, que ocorrerá na próxima quarta-feira (16), às 17h.

Será feita a primeira discussão do PL 48/2017, do vereador Du Pedroso (PPS), que institui a Semana de Prevenção e Conscientização à Arritmia Cardíaca, que será realizada anualmente no período que cair o dia 12 de novembro. Nesta data é comemorado o Dia Nacional de Prevenção das Arritmias e Morte Súbita. Os objetivos da semana são conscientizar e alertar sobre os malefícios e riscos decorrentes da arritmia cardíaca e orientar sobre tratamentos e melhorias na qualidade de vida dos que sofrem dessa doença.

Em segunda discussão será apreciado o PL 35/2017, do vereador Cornélio da Farmácia (PSDB). A propositura declara de Utilidade Pública Municipal a ADSI – Associação dos Defensores da Saúde de Itatiba, no bairro San Francisco. A entidade tem seis anos de funcionamento e realizou mais de 23 mil atendimentos. A declaração objetiva a possibilidade de a ADSI expandir suas atividades sociais. Na última sessão, o projeto recebeu aprovação de todos os presentes.

Acompanhe a Sessão

As Sessões Ordinárias são realizadas às quartas-feiras, às 17h, no Plenário Vereador Abílio Monte, localizado na Avenida Benedicto José Constantino, 100, Engenho. Todos os munícipes estão convidados a participar. Aqueles que desejarem podem ainda acompanhar a sessão, ao vivo, pela ITV – canal 56 UHF ou 50.1 digital, ou pelo site da Câmara Municipal (www.camaraitatiba.sp.gov.br).