Sérgio Stocco exibe “Expressões” em novembro na Câmara de Itatiba

Marcada para sexta-feira (10), às 18h, a abertura da mostra

Novembro é o mês que o Espaço Dito Pinhá, da Câmara Municipal de Itatiba, sedia sua nova mostra cultural. “Expressões”, do artista plástico Sérgio Stocco, reúne temas abstratos pintados com tinta acrílica, e utiliza suportes como caixas de leite, placas de polietileno, além de luminárias feitas de diversos materiais. A exposição ficará disponível até o final do mês e a abertura está marcada para esta sexta (10), às 18h.

O nome da exposição se deve à produção variada de sua obra, inspirada em nomes do Pós-impressionismo e Expressionismo, como Cézanne e Modigliani.

Biografia

Nascido em Poços de Caldas (MG), Sérgio Roberto Stocco Bueno é criado em Itatiba e milita na arte há mais de 20 anos. Teve aulas de desenho com o professor Antonio Carlos de Almeida, o Matateu, e de pintura com o renomado artista Pedro Gava. Técnico químico de formação, além do exercício da pintura, é também escultor, decorador e artesão.

Tem participação reconhecida no meio artístico de nossa cidade, participando de exposições individuais e coletivas, como a fase municipal do Mapa Cultural Paulista, do Festival Nossa Arte, das Mostras Bambolê e Ítalo-brasileira de Itatiba, entre outras, recebendo também várias homenagens. Também já expôs em Campinas.

O quê: exposição “Expressões” do artista plástico Sérgio Stocco

Quando: abertura dia 10/11 às 18h; vai até 30/11, das 9h às 17h

Onde: Espaço Dito Pinhá, na Câmara Municipal de Itatiba – Rua Benedicto José Constantino, 100, Engenho

Aberta ao público