Contando também com acesso independente, o prédio abriga ainda oPlenário Principal, denominado Plenário Ralino Zambotto, por meio da lei nº.3.928 (de 08/11/2006), de autoria do vereador Alfredo Ordine, que além de ser utilizado para as sessões da Câmara, possui toda a estrutura necessária de um verdadeiro teatro, incluindo palco, auditório inclinado, facilitando a visibilidade e a acústica; mezanino, cabine de imagem, som e iluminação, acomodando, confortavelmente, 450 pessoas.

2003

Foi no início deste ano que o então presidente, Dr. Luis Gonçalves Simões adquiriu a área para a construção do prédio.

2004

A presidência ocupada pelo vereador Carlos Alberto Amaral realizou desde a elaboração do projeto até as primeiras licitações, trabalhos que deram início à obra.

2005 e 2006

O então Presidente Alfredo Ordine deu prosseguimento ao projeto e realizou mais duas importantes licitações, uma para a conclusão das obras, em termos estruturais e outra, para a concretização do projeto do plenário principal (teatro).

2007

O Presidente à época, Erik Carbonari entregou a nova sede do legislativo. Um projeto ousado, mas pronto para o futuro e prestando de imediato, um serviço de qualidade, como merece a população itatibense, com destaque para o estímulo às atividades culturais e artísticas.

Deixe uma resposta