Turma do Colégio Litteratus conhece Palácio 1º de Novembro

Um grupo de 19 alunos do 4º ano do Colégio Litteratus visitou, na tarde desta quarta-feira (09/11), o Palácio 1º de Novembro. A professora Carolina Bizetto e a diretora Silvia Ubinha acompanharam os estudantes. Durante a visita aos gabinetes, os alunos foram recepcionados pelos vereadores.

“Achei bonita a Câmara e legal conhecer o que o vereador faz. Deu para entender melhor a matéria”, afirmou a aluna Manoela Riolino. Fernando Fortunato também gostou. “Eu achei legal, é uma aula diferente. Nunca tinha visto a sessão da Câmara”.

“A importância da visita se dá pelo fato de os alunos estarem trabalhando esse conteúdo político na sala de aula. Então, eles viram como funciona na prática o Poder Legislativo”, afirmou a professora.

A Câmara Municipal de Itatiba disponibiliza as instalações para a visita dos alunos das redes pública e privada do município com o objetivo de fomentar a consciência da cidadania. A escola que quiser participar das visitas monitoradas deve agendar pelo telefone: (11) 4524-9600.