Vereadores se reúnem com prefeito Douglas Augusto

2027

Coletiva mostrou os problemas e propostas de todas as Secretarias

Na tarde desta terça-feira (31), os vereadores da Câmara Municipal de Itatiba participaram de coletiva de imprensa com o chefe do Poder Executivo, Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira. Na ocasião, os secretários de governo expuseram a situação de suas pastas, apontando problemas e propostas. O evento, que aconteceu no Auditório do Centro Administrativo “Prefeito Ettori Consolini”, marcou os 30 dias da nova gestão.

Entre os assuntos abordados, fez parte da discussão a retomada das obras do Ribeirão Jacaré. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Hermínio Geromel, disse que “as notas de empenho – principal empecilho para a execução das obras – já foram liberadas”. Há nesta pasta aproximadamente 50 projetos em andamento; um deles é a construção da Nova Rodoviária.

Na Saúde, o secretário Fábio Alves falou que a contratação emergencial de profissionais para atuar na Santa Casa já foi realizada. Na oportunidade, o gestor divulgou mudanças na organização do Ambulatório Central. “Queremos trabalhar com o esquema de hora certa, em que os pacientes não precisam ficar horas esperando por suas consultas, podendo chegar no horário que está marcado”, reiterou.

O Parque da Juventude também recebeu atenção de várias secretarias – Obras, Cultura e Turismo, Meio Ambiente e Esportes. O espaço passará por revitalização física e paisagística. Na Cultura, o secretário Washington Bortolossi fez questão de salientar sobre o Carnaval. “Haverá enxugamento dos gastos e descentralização dos eventos, mas vamos incentivar as comemorações populares”, disse.

Na Educação, Anderson Sanfins, chefe da pasta, afirmou que todas as escolas já receberam serviço de roçada para atender melhor os alunos. Algumas precisaram passar por reformas urgentes, como foi o caso das escolas Angela Lygia e Sonia Rita.

O presidente da Casa, Flávio Monte (DEM), marcou presença na reunião, assim como os seguintes vereadores: Ailton Fumachi (PR), Cornélio da Farmácia (PSDB), Du Pedroso (PPS), Evair Piovesana (PDT), Feitosa (DEM), Hiroshi Bando (PP), Leila Bedani (PV), Professora Deborah (PPS), Romanin (Solidariedade), Roselvira Passini (DEM), Serginho (PPS) e Willian Soares (Solidariedade).