Em reunião desta semana, vereadores analisaram denúncia envolvendo o presidente da Casa
A Câmara Municipal de Itatiba realizou, nesta quarta-feira (21), sua 16ª Sessão Ordinária. Na ocasião, seria apreciado em primeiro turno o PL 91/2025, de autoria do Executivo, que trata sobre a regulamentação da ouvidoria e da corregedoria da Guarda Municipal de Itatiba, em conformidade com a Lei Federal 13.022/2014. A matéria, no entanto, teve sua votação adiada por pedido de vistas do vereador Baessa da Van (Solidariedade).





Fotos: Comunicação/CMI
Ainda durante a reunião, os vereadores foram informados sobre uma denúncia envolvendo o presidente da Casa, David Bueno (Solidariedade), tendo o presidente em exercício, José Roberto Feitosa (MDB), determinado sua leitura em plenário. A denúncia foi rejeitada pelo total de 16 votos dos vereadores presentes, os quais entenderam não haver indícios de irregularidades e que a mesma deveria ser arquivada.





Fotos: Comunicação/CMI
Expediente
No horário destinado à apreciação de proposituras, os vereadores aprovaram requerimentos direcionados à CPFL; à Prefeitura; à TCI e à Ilumina Itatiba (200 e 202 a 204/2025). Também foram encaminhadas indicações à Municipalidade (1112 a 1143/2025). Por fim, foram aprovadas três moções (60 a 62/2025). As proposituras podem ser conferidas no link da Sessão Ordinária: http://www.camaraitatiba.sp.gov.br/sessoes.




Fotos: Comunicação/CMI