Vereadores

18ª Legislatura (2021 a 2024)

Ailton Fumachi (PL)

Ailton Fumachi de Perfil
Proposituras: Resumidas | Detalhadas

Biografia: Ailton Fumachi nasceu em 1960. Filho de Benedicto e Joanna, é casado com Rosangela, com quem tem dois filhos: Anderson e Felipe. Engenheiro civil e empresário, está em seu oitavo mandato como vereador. Teve participação ativa na municipalização da saúde e educação, na implantação de conjuntos habitacionais e na aprovação do Plano Diretor. Outra de suas grandes conquistas foi a creche do bairro Tapera Grande. Em favor do meio ambiente, participou da transformação do antigo lixão em aterro sanitário, além de ajudar a elaborar o Plano Nacional de Resíduos Sólidos. Colabora e participa da Escola de Samba Águia Dourada, bem como da parada LGBT local, além de ser voluntário em inúmeras ações beneficentes na cidade.


Cornélio da Farmácia (PL)

Cornélio da Farmácia de Perfil
Proposituras: Resumidas | Detalhadas


David Bueno (Solidariedade)

David Bueno de Perfil
Proposituras: Resumidas | Detalhadas

E-mail: davidbueno@camaraitatiba.sp.gov.br

Biografia: David José Bueno Gomes nasceu em Itatiba em 1977 e é empresário. É casado com Mayara, com quem tem a filha Eduarda. Em 2008 candidatou-se a vereador e foi o segundo mais votado. Tornou-se o presidente mais jovem da Câmara Municipal. No esporte, garantiu a lei de incentivo que beneficia clubes que formam jogadores em suas categorias de base. Na educação, foi o criador da lei que fornece uniforme e material escolar para todos os alunos da rede municipal. Na saúde, conseguiu mais de meio milhão de reais em emendas para a cidade. Também conquistou verbas para a revitalização do Centro de Fisioterapia da APAE. Recebeu reconhecimento nacional pelo seu trabalho com o prêmio Ulysses Guimarães. Atua ainda em projetos sociais, como o Natal Solidário. Foi eleito novamente em 2020 com a missão de trabalhar pela população.

Duguaca (Cidadania)

Duguaca de Perfil
Proposituras: Resumidas | Detalhadas

E-mail: duguaca@camaraitatiba.sp.gov.br

Biografia: Carlos Eduardo de Oliveira Franco, conhecido como Duguaca, nasceu em 1981. É filho de Reinaldo e Lucia, noivo de Josiani e tem duas filhas: Lorena e Gabrielly. É presidente afastado da Associação de Moradores e Amigos do Parque San Francisco (Amasf). Participa ativamente de ações sociais junto à comunidade do bairro, bem como apoia ações em outros bairros. Também atua voluntariamente em diversas ocasiões no município. Está em seu primeiro mandato como vereador.

Fernando Soares (PSDB)

Fernando Soares de Perfil

E-mail: fernandosilva@camaraitatiba.sp.gov.br
Proposituras:
Resumidas | Detalhadas

Biografia: Fernando Soares Silva nasceu em 1980. É casado com Vanessa e pai de Gustavo. Formado pela Faculdade de Vinhedo, atualmente trabalha como coordenador na academia Na Ativa, além de profissional liberal em educação física personalizada. Atuou como educador físico na rede pública de 2006 a 2008. É acólito desde 1995, e ministro da eucaristia da Igreja Nossa Senhora do Belém. Filiado ao PSDB, está em seu segundo mandato de vereador. É membro das Comissões de Economia e Finanças; e Obras Públicas, Transportes e Comunicações. Lutar pelos anseios da população, fiscalizar o poder público e colocar o interesse público em primeiro lugar são seus maiores compromissos.

Galo Herculano (Cidadania)

Galo Herculano de Perfil
Proposituras: Resumidas | Detalhadas

E-mail: galoherculano@camaraitatiba.sp.gov.br

Biografia: Alexsander Herculano, conhecido como Galo Herculano, nasceu em Atibaia. É irmão do ex-vereador Ronaldo Herculano. Tem dois filhos, Matheus e Amanda. Trabalha no Jornal de Itatiba há 35 anos. Concorreu em 2020 pela primeira vez ao cargo de vereador. Essa nova jornada dá continuidade ao trabalho de toda sua vida: ajudar as pessoas. Como vereador, pretende lutar por melhorias e qualidade de vida de toda a população, principalmente na área da saúde.

Igor Hungaro (PDT)

Igor Hungaro de Perfil

E-mail: igorhungaro@camaraitatiba.sp.gov.br

Proposituras: Resumidas | Detalhadas

Biografia: Igor Hungaro nasceu em 1987. Formado em Direito, é casado com Letícia, pai de duas meninas, Elis Marina e Analice. É filho de Silvia e Edvaldo Hungaro, ex-vereador por cinco mandatos. Ocupou o cargo de secretário municipal de Esportes. Em sua gestão, ampliou significativamente os programas da pasta. A grande reforma e revitalização do Ginásio Municipal de Esportes “José Boava”, em 2019, marcou a sua gestão. Está em seu primeiro mandato como vereador, tendo como objetivo uma atuação pautada nas causas populares para construir um mandato democrático, plural e coletivo.


José Roberto Feitosa (União Brasil)

José Roberto Feitosa de Perfil

E-mail: josefeitosa@camaraitatiba.sp.gov.br
Proposituras: Resumidas | Detalhadas

Biografia: José Roberto Alves Feitosa é casado com Glete Leticia e pai de João Victor e Leonardo. Empresário há 14 anos no ramo de transportes, foi eleito vereador em 2016, se reelegendo em 2020. Chegou em Itatiba juntamente com os pais (Juracy e Servina) e duas irmãs, aos seis anos de idade. Trabalhou como auxiliar administrativo e, posteriormente, como gerente de logística na empresa Artivinco. Tempos depois, fundou a JF Transportes, que trabalha com fretes de várias empresas com aproximadamente 30 caminhões agregados. Trabalhou como Diretor Administrativo na Prefeitura e Diretor Geral na Câmara Municipal. É engajado na área esportiva e em projetos sociais. 

Juninho Parodi (Avante)

Juninho Parodi de Perfil
Proposituras: Resumidas | Detalhadas

E-mail: juninhoparodi@camaraitatiba.sp.gov.br

Biografia: José Gilberto Parodi Júnior é nascido e criado em Itatiba. É casado com Flávia, com quem tem dois filhos, Maria Olívia e Vinícius. Formou-se em Educação Física e em Pedagogia na área de Administração Escolar, além de se pós-graduar em Ciências do Esporte e em Ensino à Distância. Iniciou sua carreira como professor de Educação Física, exercendo também a função de professor e técnico de natação por mais de 20 anos. Trabalhou como diretor de esportes na gestão do prefeito Adilson Penteado. Foi coordenador pedagógico no Colégio Objetivo, onde atualmente é diretor geral. Também dirige o polo de Itatiba da Unip – Universidade Paulista.  Atualmente é conselheiro e voluntário na APAE. Está em seu primeiro mandato como vereador e foi eleito com propostas voltadas às áreas de educação, inclusão, ação social, esportes e desenvolvimento econômico.


Júnior Cecon (União Brasil)

Junior Cecon de Perfil
Proposituras: Resumidas | Detalhadas

E-mail: juniorcecon@camaraitatiba.sp.gov.br

Biografia: Fernando Cecon Júnior nasceu em 1972. É casado com Rose e pai de Gabriel. É técnico em contabilidade e atua como empresário no setor moveleiro há quase 40 anos. É cristão evangélico e atuou por mais de 10 anos como baterista em ministérios de louvor. Atualmente é líder na Comunidade Casarão de Itatiba, que realiza diversos trabalhos sociais visando a proteção e o desenvolvimento de crianças e adolescentes. É vice-presidente da Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno (ADHONEP) e diretor social do Querosene F. C. – agremiação fundada no Jardim Galeto. É também apresentador do programa “Vida Cristã em Debate”, na ITV Brasil.

Leila Bedani (PSDB)

Leila Bedani de Perfil

E-mail: leilabedani.contato@gmail.com
Proposituras: Resumidas | Detalhadas

Biografia: Leila Bedani nasceu em Itatiba. É casada com Sandro e mãe de Matheus. Formou-se em Administração de Empresas pela Universidade São Francisco, com especialização em Recursos Humanos. Por dez anos foi funcionária da Secretaria Municipal de Saúde e membro dos Conselhos de Saúde e da Criança e Adolescente. Entre 2009 e 2016 atuou como coordenadora de gabinete e assuntos estratégicos, quando ajudou a desenvolver e colocar em prática importantes projetos, como Itatiba Mais Verde (plantio de milhares de mudas), Itatiba Mais Acessível (mais de 30 ações que beneficiaram pessoas com mobilidade reduzida) e Capacitação Solidária (implantação de cursos gratuitos por meio do Fundo Social de Solidariedade, com a ajuda de voluntários). Em 2020, foi reeleita como a vereadora mais bem votada.

Luciana Bernardo (PDT)

Luciana Bernardo de Perfil
Proposituras: Resumidas | Detalhadas

E-mail: lucianabernardo@camaraitatiba.sp.gov.br

Biografia: Luciana Bernardo nasceu em Itatiba, em 1977. É casada com Aires Ribeiro e mãe de Caroline. Formou-se em Administração de Empresas pela Universidade São Francisco como bolsista integral. Passou a infância na Fazenda Paraíso e alfabetizou-se na escola rural. A vida no campo trouxe o amor pela leitura e a vontade de levar mais educação e cultura para Itatiba. Em 2016, criou o ‘Projeto Lei Tura, a Lei que muda o mundo’, uma ação social que arrecada e distribui gratuitamente livros em feiras livres e nos bairros. Como vereadora, suas principais bandeiras são: a valorização da educação, a defesa da mulher e da comunidade LGBTQIA+ e o mandato participativo. Para isso, disponibiliza pioneiramente a plataforma http://www.cidadaoparticipa/lucianabernardo, na qual os munícipes podem participar ativamente com sugestões, demandas ou denúncias.

Roberto Penteado (PSD)

Proposituras: Resumidas | Detalhadas

Biografia: Roberto Tadeu Franco Penteado nasceu em 01/08/1951. É casado com a sra. Rosana Pretti Penteado e pai de dois filhos: Rodrigo e Roberta. Tem, ainda, quatro netos: Arthur, Catarina, Antônio e Otávio. É formado em Administração de Empresas, pela Universidade São Francisco. Começou a carreira política no ano de 1996, quando foi eleito vereador pelo Partido da Frente Liberal – PFL.  No ano de 2000, ficou na suplência da vereança pelo Partido da Frente Liberal – PFL. Em 2004, foi novamente eleito vereador pelo Partido da Frente Liberal – PFL. Em 2008 ficou na suplência da vereança pelo Partido Democratas – DEM. Em 2012 foi eleito vereador pelo partido Social Democrático – PSD. E, em 2020, foi eleito suplente de vereador, pelo Partido Social Democrático – PSD. Assumiu a presidência da Câmara Municipal de Itatiba (SP) no ano de 1997. Entre os anos de 2009 a 2016, foi nomeado Secretário de Administração Pública, durante a gestão do então prefeito João Fattori. “Acreditando que o vereador é o elo entre a população e o governo, acho essencial o trabalho, a dedicação e a intervenção junto aos órgãos competentes, resultando em ações que proporcionem melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Trabalhar sempre e por Itatiba é o meu lema e para isso é preciso ter consciência das necessidades do povo que represento”.


Serginho (PSDB)

Serginho de Perfil

E-mail: sergiorodrigues@camaraitatiba.sp.gov.br
Proposituras:
Resumidas | Detalhadas

Biografia: Sergio Luis Rodrigues, o Serginho, é nascido em 1968. Casado e pais de dois filhos, é natural de Itatiba. Formou-se em Gestão Pública pela Faculdade Anhanguera de Jundiaí. Já atuou como Diretor Geral da Câmara Municipal de Itatiba. Atualmente, está em seu segundo mandato como vereador. Elegeu-se com a proposta de dar ênfase aos interesses da comunidade com respeito e reconhecimento, dialogando com todos os segmentos da população.

Ulisses Geraldini (PSD)

Doutor Ulisses de Perfil
Proposituras: Resumidas | Detalhadas

E-mail: drulisses@camaraitatiba.sp.gov.br

Biografia: José Ulisses Geraldini Junior, conhecido como Dr. Ulisses, é médico anestesiologista, focado em idosos, doentes crônicos e cuidados paliativos. Formado em Medicina pela Unicamp, onde também fez especialização e residência médica, iniciou sua trajetória profissional nas Santas Casas de Itatiba e Valinhos, na Unifesp, no Hospital Geral Pirajussara e na Casa de Saúde Campinas. Também fez parte da equipe de anestesia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. Trabalhou ainda em grandes hospitais na capital paulista como o Hospital Sírio-Libanês, Oswaldo Cruz, Samaritano, Albert Einstein e Nove de Julho. É médico e conselheiro de administração da Unimed Itatiba, onde também coordena o programa de gerenciamento de doentes crônicos. Atualmente cursa MBA executivo em Gestão da Saúde na FGV. Contribuiu voluntariamente com instituições de Itatiba e outras cidades, sendo médico do Asilo São Vicente de Paulo desde 2009. Integra ainda o Conselho Deliberativo do Grêmio Cívico e Recreativo Itatibense. Em seu primeiro mandato como vereador, quer trabalhar por uma melhor gestão e eficiência dos serviços públicos, especialmente da saúde. Também defende projetos que estimulem o pequeno empreendedor, as cooperativas e o comércio local, criando oportunidades de emprego e renda.

Washington Bortolossi (Cidadania)

Washington Bortolossi de Perfil
Proposituras: Resumidas | Detalhadas

E-mail: vereadorwbortolossi@gmail.com

Biografia: Washington Bortolossi é formado em Direito pela Universidade São Francisco. Como advogado, atua principalmente na área cível. Foi eleito vereador em 2012, 2016 e 2020. Em 2017, ocupou o cargo de Secretário Municipal de Cultura e Turismo. Em sua gestão ampliou os programas da Secretaria e trouxe avanços, com destaque para a conquista do certificado de MIT (Município de Interesse Turístico), com a contemplação de recursos para melhorias e desenvolvimento da cidade. No Itatiba Esporte Clube exerceu diversas funções, sendo eleito presidente da Diretoria Executiva em 2017. Foi reeleito em 2019, ocupando a função até o momento. É membro da RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade), onde participa de ações e discussões sobre o desenvolvimento dos Municípios, Estado e Federação, de maneira propositiva e apartidária.

Willian Soares (Solidariedade)

Willian Soares de Perfil

Biografia: Willian Soares é nascido em 1959, em Petrópolis (RJ). É esposo de Abigail, pai de Michelli, Francys e Diego; e avô de Larissa, Enzo e Lorena. Ainda criança, mudou-se com a família para o interior paulista. Desde cedo, trabalhou com agricultura e serviços. Iniciou na área de mecânica industrial aos 15 anos. Aos 17, mudou-se para Itatiba, para trabalhar na indústria têxtil. Na época, participava do movimento jovem na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ipiranga. Após atuar como líder, atendeu ao chamado para vocação ministerial. Trabalhou em diversas empresas, como Valeo, Vulkan do Brasil, Johnson & Johnson e Alpina. É professor de inglês, tendo viajado por vários países da América Latina a trabalho, e morado por um ano nos Estados Unidos. Foi eleito vereador em 2016 e, também, 1º Secretário da Mesa Diretora. Está em seu segundo mandato.

Clique aqui para conhecer os vereadores de legislaturas passadas.