Vereadores

17ª Legislatura (2017 a 2020)

Atualizado em 02/03/2017

 

Ailton Fumachi (PR)

Proposituras: Resumidas | Detalhadas

Biografia: Ailton Fumachi nasceu em 1960. Filho de Benedicto e Joanna, é casado com Rosangela, com quem tem dois filhos: Anderson e Felipe. Engenheiro civil e empresário, está em seu oitavo mandato como vereador. Teve participação ativa na municipalização da saúde e educação, na implantação de conjuntos habitacionais e na aprovação do Plano Diretor. Outra de suas grandes conquistas foi a creche do bairro Tapera Grande. Em favor do meio ambiente, participou da transformação do antigo lixão em aterro sanitário, além de ajudar a elaborar o Plano Nacional de Resíduos Sólidos. Colabora e participa da Escola de Samba Águia Dourada, bem como da parada LGBT local, além de ser voluntário em inúmeras ações beneficentes na cidade.

Cornélio da Farmácia (PSDB)

Proposituras: Resumidas | Detalhadas

 

Deborah Oliveira (PPS)

E-mail: deboraholiveira@camaraitatiba.sp.gov.br
Proposituras: Resumidas | Detalhadas
Biografia: Deborah Oliveira tem 58 anos e é natural de Itatiba. É mãe de dois filhos: Patricia e Luis Fernando, ambos casados. Professora de Matemática, é formada pela Universidade São Francisco e pós-graduada em Etnomatemática. Leciona desde fevereiro de 1981. Também atua como presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Itatiba – atualmente licenciada para exercer a vereança. É professora aposentada pela rede estadual de ensino há sete anos. Sempre trabalhou muito pela educação, procurando resolver os problemas dos professores e alunos. Foi eleita com a proposta de desenvolver, entre outros, projetos voltados à área da educação, esporte e saúde da população.

Du Pedroso (PPS)

E-mail: eduardopedroso@camaraitatiba.sp.gov.br
Proposituras: Resumidas | Detalhadas
Biografia: Eduardo Pedroso nasceu em Itatiba, em 1989. É filho de Valdemir e Lourdes e tem três irmãs. Começou a trabalhar muito cedo, como sorveteiro. Também foi motorista de ônibus na cidade por cinco anos. Iniciou sua vida pública em 2010, filiado ao PTB, e começou a fazer reivindicações para melhoria no Jardim das Nações, local onde nasceu e reside até hoje. Em 2016, filiou-se ao PPS. Em sua segunda candidatura, ficou com a suplência de seu partido, assumindo a cadeira de Washington Bortolossi na Câmara após o mesmo ser nomeado Secretário de Cultura e Turismo. Pretende ter como marca de seu mandato a busca pelo progresso e desenvolvimento da cidade.

Edvaldo Hungaro (PDT)

E-mail: edvaldohungaro@camaraitatiba.sp.gov.br
Proposituras: Resumidas | Detalhadas

Evair Piovesana (PDT)

E-mail: evairpiovesana@camaraitatiba.sp.gov.br
Proposituras:
Resumidas | Detalhadas
Biografia: Evair Piovesana é itatibense, filho de Geraldo Antonio Piovesana e Aldarice Bertoni Piovesana. Casado com Elisabeth Giaretta Piovesana, é pai de três filhos (Ana Carolina, Cristiane e André) e avô de Pietra e Vicente. Sua carreira política se iniciou em 1992, sendo eleito vereador por três mandatos, entre 1993 e 2004. Neste período, foi eleito Presidente da Câmara Municipal por duas vezes. Atualmente, exerce a advocacia no escritório Forsseli & Piovesana Advogados Associados. Na última eleição, foi suplente de vereador pelo seu partido, assumindo o mandato no lugar de Elizabet Tsumura, nomeada secretária municipal de Ação Social, Trabalho e Renda.

Fernando Soares (PR)

E-mail: fernandosilva@camaraitatiba.sp.gov.br
Proposituras:
Resumidas | Detalhadas
Biografia: Fernando Soares nasceu em 1980. É casado com Vanessa Oliveira Soares. Formado pela Faculdade de Vinhedo, atualmente trabalha como coordenador na academia Na Ativa, além de profissional liberal em educação física personalizada. Atuou como educador físico na rede pública de 2006 a 2008. É acólito desde 1995, e ministro da Eucaristia da igreja Nossa Senhora do Belém. Filiado ao PR, concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador em 2016. É membro das Comissões de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social e de Defesa do Meio Ambiente, áreas pelas quais preza. Lutar pelos anseios da população, fiscalizar o poder público e colocar o interesse público em primeiro lugar são seus maiores compromissos.

Flávio Monte (DEM)

E-mail: flaviomonte@camaraitatiba.sp.gov.br
Proposituras: Resumidas | Detalhadas

Hiroshi Bando (PP)

E-mail: hiroshibando@camaraitatiba.sp.gov.br
Proposituras: Resumidas | Detalhadas
Biografia: Alberto Hiroshi Bando tem 52 anos e mora em Itatiba desde 1974. Casado, pai de dois filhos, formou-se em Direito na Universidade São Francisco, em Bragança Paulista. Começou a trabalhar aos 14 anos na Auto Elétrica Unidos. Até hoje, atua como comerciante junto com a família. É voluntário em entidades assistenciais como: Lar Itatibense da Criança, Instituto Phala, Santa Casa de Misericórdia e Associação dos Amigos e Simpatizantes da Casa do Papai Noel. Desde 2011, é Presidente da União Cultural Nipo Brasileira. Foi eleito vereador pelo PP em 2016, tendo sido escolhido para a vice-presidência da Câmara no biênio 2017-2018.

José Roberto Feitosa (DEM)

E-mail: josefeitosa@camaraitatiba.sp.gov.br
Proposituras: Resumidas | Detalhadas
Biografia: José Roberto Alves Feitosa tem 40 anos, é casado com Glete Leticia e tem os filhos João Victor e Leonardo. Empresário há 14 anos no ramo de transportes, foi eleito vereador em 2016. Chegou em Itatiba juntamente com os pais (Juracy e Servina) e duas irmãs, aos seis anos de idade. Trabalhou como auxiliar administrativo e, posteriormente, como gerente de logística na empresa Artvinco. Tempos depois, fundou a JF Transportes, que trabalha com fretes de várias empresas com aproximadamente 30 caminhões agregados. Trabalhou como Diretor Administrativo na Prefeitura e Diretor Geral na Câmara Municipal. Amante do esporte e engajado em projetos sociais, atualmente, está cursando Gestão Pública.

Leila Bedani (PV)

E-mail: leilabedani.contato@gmail.com 
Proposituras:
Resumidas | Detalhadas
Biografia: Leila Bedani nasceu em Itatiba. É casada com Sandro Ferreira e mãe de Matheus. Formou-se em Administração de Empresas pela Universidade São Francisco, com especialização em Recursos Humanos. Por dez anos foi funcionária da Secretaria Municipal de Saúde e membro dos Conselhos de Saúde e da Criança e Adolescente. Entre 2009 e 2016 atuou como coordenadora de gabinete e assuntos estratégicos, quando ajudou a desenvolver e colocar em prática importantes projetos, como Itatiba Mais Verde (plantio de milhares de mudas), Itatiba Mais Acessível (mais de 30 ações que beneficiaram pessoas com mobilidade reduzida) e Capacitação Solidária (implantação de cursos gratuitos por meio do Fundo Social de Solidariedade, com a ajuda de voluntários).

Benedito Romanin (SD)

E-mail: beneditoromanin@camaraitatiba.sp.gov.br
Proposituras:
Resumidas | Detalhadas
Biografia: Benedito Donizetti Romanin, 53 anos, é casado com Rosália e tem dois filhos, Anderson e Ewerton, além do neto Iury. Mora no bairro Jardim das Nações. Nascido em Itatiba, é filho de Julio e Benedita, tendo 11 irmãos, de família descendente de italianos. Começou a trabalhar como entregador de leite, e, em seguida, como ajudante na Fábrica de Sabão Rabechi e na Indústria de Milho São João. Em 1989, deu início à vida de comerciante com a Fábrica de Móveis. Há 22 anos possui loja de materiais para construção. Sempre se dedicou ao desenvolvimento de projetos sociais, buscando melhorias para as comunidades e toda a população itatibense. Em 2016, foi eleito vereador pela primeira vez.

Roselvira Passini (DEM)

E-mail: roselvirapassini@camaraitatiba.sp.gov.br
Proposituras:
Resumidas | Detalhadas
Biografia: Roselvira Passini tem 72 anos, duas filhas e um casal de netos. É nascida em Valparaíso, mas itatibense de coração. Trabalhou por 30 anos na Caixa Econômica Federal e, ao se aposentar, escolheu viver em Itatiba, em 1995. Fundou a ONG Vida Animal em 2001, e, desde então, luta contra os maus tratos e abandono de animais domésticos. Após vender imóveis de sua propriedade, conseguiu, com muita luta, construir o Abrigo Pitukinha, que lhe traz grandes alegrias. Após dois mandatos com suplente, foi eleita vereadora nas eleições de 2016, sendo o foco da campanha a proteção animal.

Sergio Rodrigues (PPS)

E-mail: sergiorodrigues@camaraitatiba.sp.gov.br
Proposituras:
Resumidas | Detalhadas
Biografia: Sergio Luis Rodrigues, o Serginho, é nascido em 1968. Casado e pais de dois filhos, é natural de Itatiba. Formou-se em Gestão Pública pela Faculdade Anhanguera de Jundiaí. Já atuou como Diretor Geral da Câmara Municipal de Itatiba. Atualmente, está em seu primeiro mandato como vereador, que ocupará até 2020. Elegeu-se com a proposta de ar ênfase aos interesses da comunidade com respeito e reconhecimento, dialogando com todos os segmentos da população e de modo que seus eleitores se orgulhem da escolha feita.

Sidney Ferreira (PSDB)

Proposituras: Resumidas | Detalhadas

Thomás Capeletto (PSDB)

Biografia: Thomás Capeletto de Oliveira nasceu em Itatiba no ano de 1978. Formado em Direito pela Universidade São Francisco em 2001, em 2004, concluiu sua pós-graduação em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. É professor na Universidade Anhanguera desde 2003, ministrando as disciplinas Direito do Trabalho e Introdução ao Direito. É praticante de diversas modalidades, sendo grande incentivador do esporte em nosso município. Filiado ao PSDB desde 2011, foi o vereador mais votado nas duas eleições que disputou, em 2012 e 2016, com 1919 e 2646 votos, respectivamente.

Willian Soares (SD)

Biografia: Willian Soares é nascido em 1959, em Petrópolis (RJ). É esposo de Abigail, pai de Michelli, Francys e Diego e avô de Larissa, Enzo e Lorena. Ainda criança, mudou-se com a família para interior paulista. Desde cedo, trabalhou com agricultura e serviços. Iniciou na área de mecânica industrial aos 15 anos. Aos 17, mudou-se para Itatiba, para trabalhar na indústria têxtil. Na época, participava do movimento jovem na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ipiranga. Após atuar como líder, atendeu ao chamado para vocação ministerial. Trabalhou em diversas empresas, como Valeo, Vulkan do Brasil, Johnson & Johnson e Alpina. É professor de inglês, tendo viajado por vários países da América Latina a trabalho, e morado por um ano nos Estados Unidos. Foi eleito vereador em 2016 e, também, 1º Secretário da Mesa Diretora.

Clique aqui para conhecer os vereadores de legislaturas passadas.