Um espaço moderno, totalmente adequado e adaptado para o futuro. Um local que, além de abrigar a nova sede do legislativo, é um marco no acesso à cultura, lazer, educação e às artes em nossa cidade. Um espaço público com a qualidade que o povo itatibense merece.

Elaborado pelo arquiteto itatibense José Augusto da Silveira Franco, a construção do Palácio 1º de Novembro respeita as leis de acessibilidade, garantindo que todos os municípes possam circular com autonomia pela Câmara e exercer os direitos de cidadãos. Além disso, possui como característica marcante a visão ampla e transparente dos ambientes.

O novo prédio da Câmara foi construído em um terreno de localização privilegiada (Avenida Senador Paulo Abreu, esquina com Rua Romeu Augusto Rela), com fácil acesso a partir de todos os pontos da cidade colaborando assim com a integração dos moradores de diversos bairros e núcleos residenciais, numa região que vive um intenso crescimento populacional.

A nova Câmara Municipal denomina-se Palácio 1º de Novembro, por meio da lei nº.3.929 (de 08/11/2006), de autoria do vereador Edvaldo Húngaro (PPS), conta com uma
ampla Praça Cívica, denominada Praça Juliana Alexandre, pela lei nº.3.929 (de 08/11/2006), de autoria do vereador Sidney Ferreira (PTB), destinada aos eventos realizados ao ar livre.Conta com um Plenário, denominado Vereador Abílio Monte , pela  lei nº.3.933 (de 16/11/2006) de autoria dosvereadores Alfredo Ordine (PP) e Roberto Penteado (DEM) , com capacidade para 100 pessoas, que além de ser utilizado pelo Legislativo, é ideal para a realização de conferências, palestras, cursos, reuniões de associações de bairros e diversas entidades.
Ainda no piso intermediário temos um amplo saguão com 220 metros quadrados, denominadoEspaço Vereador Benedito Campos Pupo – Dito Pinhá, pela lei nº.3.936 (de 24/11/2006) de autoria do vereador Ailton Fumachi (PMDB),  ideal para a realização de exposições, recepções, vernissage, lançamentos de livros, etc.

O terceiro piso tem como característica principal a facilidade de adaptação da área conforme as necessidades de espaço e função do Legislativo.Nele estão localizados os gabinetes dos vereadores, o gabinete da Presidência, assessorias legislativas e a biblioteca – denominadaBiblioteca JoséAngelo Gori, por meio da lei nº. 3.928 (de 08/11/2006), de autoria do vereador Alfredo Ordine.

Deixe uma resposta