O Teatro Ralino Zambotto, designado pela Lei 3.928/2006, é um espaço dedicado a eventos artísticos e culturais de interesse público, abertos à comunidade em geral. Nele, também, são realizadas as sessões solenes da Câmara Municipal de Itatiba. Com uma capacidade de acomodação para 464 pessoas, o espaço oferece comodidade, contando com palco, auditório inclinado, camarim, mezanino, além de cabine de imagem, som e iluminação.

Quem foi Ralino Zambotto?

Nascido em 1890, Ralino Zambotto foi um importante personagem da história da cidade. Teve destacada atuação na vida cultural e no jornalismo de Itatiba, sendo reconhecido em vida pela sua grande contribuição às artes. No teatro, participou ativamente com o desenvolvimento e direção de peças. Era também um militante na imprensa local. Ralino era bastante estimado e respeitado pela comunidade itatibense, sendo merecedor da homenagem que lhe foi dada pela denominação do teatro municipal.

Plenário Vereador Abílio Monte

Além do Teatro, a Câmara dispõe do Plenário Vereador Abílio Monte. O espaço é destinado à realização das sessões legislativas. O espaço foi submetido a uma reforma, em 2016, e foi entregue em novembro de mesmo ano. Após obras de ampliação, sua capacidade foi ampliada para 200 pessoas. O Plenário está equipado com cabine de imagem e som.