Mostra da itatibense Amanda Vedovello foi inaugurada na última sexta (12)
Na última sexta (12), no Espaço Dito Pinhá, da Câmara Municipal de Itatiba, foi inaugurada a exposição experimental “Nuvens na Nuvem: Fragmentos da Efemeridade”. A mostra, da itatibense Amanda Vedovello, reúne fotografias, vídeos, desenhos, esculturas e quebra-cabeças que pretendem discutir a fugacidade da vida.
A exposição integra parte do trabalho de conclusão de curso de Amanda em Artes Visuais pela PUC-Campinas e ficará disponível ao público até o final de julho. Os espectadores poderão ainda interagir com a montagem de quebra-cabeças e desenho em papel, contribuindo com a exposição.
“A mostra pretende discutir a questão da arte contemporânea, ilustrada pelas nuvens. A mudança de suporte com o surgimento da internet (tendo como referência o Instagram), ajuda a compor a ideia da efemeridade. Gostaria de agradecer o espaço da Câmara e espero que apreciem e interajam”, disse Amanda.
Ailton Fumachi também fez seu agradecimento e desejou sucesso à artista. “É gratificante para nós como cidadãos itatibenses prestigiar um projeto como esse. Amanda está contribuindo com sua arte nesse espaço e espero que nós também possamos contribuir com sua formação universitária”, afirmou.
Sobre a artista
Amanda Raquel Trevine Vedovello é uma itatibense de 22 anos. Começou a desenhar quando criança e, aos poucos, foi se interessando por novas formas de produção artística, o que a levou a buscar por uma graduação na área. Atualmente, cursa o último ano de Artes Visuais na PUC-Campinas. Na faculdade, viu na fotografia digital a possibilidade de trabalhar com texturas, formas, luzes e o próprio passar do tempo; já tendo realizado diversos projetos pessoais abordando estas questões.