Está marcada para amanhã (31), às 17h, a 85ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba. Dois projetos estarão em pauta.
Haverá a primeira discussão, por adiamento, do PL 84/2018, de autoria do prefeito. A matéria dispõe sobre floresta urbana e disciplina o plantio, a supressão, o replantio, a poda, a fiscalização e o manejo adequado e planejado da arborização urbana do município. O projeto havia sido adiado por uma sessão.
Em mensagem ao projeto, o prefeito Douglas Augusto afirma que “trata-se de matéria que visa, além de atualizar as legislações vigentes sobre arborização urbana, incluir entre outros quesitos: a obrigatoriedade da implantação do Espaço Árvore no município, a redefinição da largura mínima das calçadas para 2,5 metros (antes era 2,25 metros) para permitir melhor arborização no viário e a obrigatoriedade de elaboração do Manual de Arborização Urbana, bem como do Plano de Arborização Urbana do município”.
Também em primeiro turno será apreciado o PL 72/2018, do vereador Ailton Fumachi (PR). O texto denomina como Avenida Joaquim Antônio de Camargo Pires a Estrada Municipal Joaquim Antônio de Camargo Pires (ITT 040), trechos 1 e 2, no Bairro do Pinhal.
Os referidos trechos da ITT 040, que tem seu início na rotatória do Distrito Industrial Alfredo Rela, na Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, até a Estrada Municipal Bruno Brocenschi no Bairro do Pinhal, passa a denominar-se Avenida Joaquim Antonio de Camargo Pires. Já a Estrada de mesmo nome passa a ter seu início no final da Avenida Joaquim Antonio de Camargo Pires, e seu término no marco da divisa entre Jarinu e Jundiaí.
Acompanhe a Sessão
As Sessões Ordinárias são realizadas no Plenário Vereador Abílio Monte, localizado na Avenida Benedicto José Constantino, 100, Bairro do Engenho. Todos os munícipes estão convidados a participar. Aqueles que desejarem podem ainda acompanhar os trabalhos pelo site da Câmara Municipal (www.camaraitatiba.sp.gov.br) ou ao vivo, pela ITV – canal 50.1 digital.