Cerimônia diplomou também o futuro prefeito e seu vice
Na tarde desta quarta-feira (14), os vereadores eleitos para a legislatura de 2017 a 2020 participaram de cerimônia de diplomação. O futuro prefeito, Douglas Augusto, e seu vice, José Roberto Fumach, também receberam seus diplomas. A entrega do título foi realizada no Fórum pelo Juiz da 58º Zona Eleitoral de Itatiba, Dr. Ezaú Messias da Costa.
O evento contou com a presença das seguintes autoridades: Dra. Juliana França Basseto Diniz Junqueira, do Juizado Especial Cível; Dra. Renata Heloísa da Silva Salles, Juíza da 1ª Vara Cível; Dr. Marcelo, Juiz de Direito; Dr. Arnaldo Gonçalves, Presidente da OAB de Itatiba; e Presidente da Câmara Municipal de Morungaba, João Luciano Frare. O Presidente da Câmara de Itatiba, vereador Edvaldo Hungaro, não pode comparecer, mas encaminhou ofício com justificativa.
Em discurso, Dr. Ezaú salientou a importância do exercício da política: “A finalidade desta cerimônia e de todo o processo eleitoral é o povo. Isto deve ser sempre lembrado. Hoje os eleitos estão aqui para celebrar um contrato de obrigação com o cidadão”.
Além do legislativo e do chefe do Executivo de Itatiba, receberam diplomas prefeito, vice e vereadores da Câmara Municipal de Morungaba. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Os diplomas são assinados, no caso das eleições municipais, pela junta eleitoral.
Veja a lista completa dos eleitos no município:
Prefeito
Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira
Vice-Prefeito
José Roberto Fumach
Vereadores
Ailton Antonio Fumachi
Alberto Hiroshi Bando
Benedito Donizetti Romanin
Cornélio Baptista Alves
Deborah Cassia de Oliveira de Lima
Edvaldo Vicente Angelo Hungaro
Elizabet Gonçalves Pinheiro Tsumura
Fernando Soares da Silva
Flávio Adriano Monte
José Roberto Alves Feitosa
Leila Bedani Ferreira
Roselvira Passini
Sérgio Luis Rodrigues
Sidney Ferreira da Silva
Thomás Antonio Capeletto de Oliveira
Washington Bortolossi
Willian José da Silva Soares