Mesa “Criando crianças pretas” ocorre nesta terça (19) na Câmara

0
1074

Integrando a Semana da Consciência Negra, a Câmara Municipal de Itatiba promove, na próxima terça-feira (19), às 19h, a mesa “Criando crianças pretas”. O evento ocorrerá no Plenário Vereador Abílio Monte e será ministrado pelas comunicadoras Paula Batista e Deh Bastos.

Na ocasião, também haverá convidados de diversas áreas para a discussão. São eles: Ieda Maria de Jesus – advogada e vice-presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB Jundiaí; Cleide Neves – psicóloga e mantenedora da Educafro – Região de Itatiba e Bragança Paulista; Diva Oliveira – engenheira Civil e bacharel em Direito; Letícia Maranzanni Húngaro – gestora de Recursos Humanos;  Laís Fleury – bacharel em Direito e assessora parlamentar; Alessandro Nunes – embaixador das religiões de matrizes africanas (Umbanda e Candomblé) e Zé Roberto Barbosa – mestre em Antropologia e membro do Conselho de Educação Quilombola do Estado de São Paulo.

Criando crianças pretas

O projeto “Criando crianças pretas” (@criandocriancaspretas) apoia um diálogo aberto sobre racismo e criação sem preconceito. Em menos de quatro meses, já alcançou milhares de pessoas e chamou a atenção de personalidades, estudiosos e influenciadores.

Sobre as palestrantes

Paula Batista é jornalista, especialista em mídia, informação e cultura e mestre em divulgação científica e cultural. Já realizou trabalhos com foco no combate ao racismo e na promoção da igualdade racial voltada ao afroempreendedorismo, além de liderar projetos de educação corporativo e design instrucional para cursos EaD.

Deh Bastos é publicitária, redatora e produtora de conteúdo para internet. Foi produtora de cinema, filmes institucionais, publicidades e televisão por 10 anos. Venceu, junto com a equipe do programa Boas Vindas do canal GNT, o Prêmio Monet em 2013 (Melhor Programa Feminino). É idealizadora do projeto MaternaRede, uma rede apoio com mais de duas mil mães.