Retomada de atividades presenciais no Teatro e Plenário é discutida em reunião com representantes de entidades

0
720

Na noite desta segunda (16), o presidente da Câmara Municipal de Itatiba, Ailton Fumachi (PL), se reuniu com representantes de entidades assistenciais e escolas do município. Na ocasião, foi discutido o Ato da Presidência 09/2020, que dispõe sobre o retorno das atividades presenciais no Teatro Ralino Zambotto e Plenário Vereador Abílio Monte. O Ato deverá ser submetido ao Plenário para aprovação.

Segundo o documento, a partir de 20 de novembro, a Câmara reabrirá o Teatro e o Plenário às atividades culturais. Já as sessões legislativas ordinárias ou extraordinárias continuarão restritas ao público externo. Também permanecerá restrito o acesso aos demais espaços, como Biblioteca José Angelo Gori e Espaço Dito Pinhá.   

Serão liberados 102 assentos no Teatro Ralino Zambotto e 44 assentos no Plenário Vereador Abílio Monte, visando manter o distanciamento de 1,5 metros entre os ocupantes, com poltronas dispostas em fileiras alternadas.

Durante a permanência nas dependências da Câmara, será aferida a temperatura de todos os frequentadores, que deverão utilizar obrigatoriamente máscara. Além disso, será fornecido álcool em gel. Os sanitários ficarão sob responsabilidade dos cessionários durante os eventos, mantendo a limpeza frequente de maçanetas, torneiras e válvulas de descarga.

A determinação considerou o Decreto Municipal 7.445/2020, que estabelece normas para retomada de atividades culturais no âmbito do Plano de Flexibilização Responsável; e a inclusão do município na Fase Verde do Plano São Paulo, estabelecido pelo Decreto Estadual 64.994/2020. Os espaços também foram inspecionados pela Vigilância Sanitária Municipal.

As datas dos eventos, a princípio, serão as mesmas agendadas no início do ano. A Câmara entrará em contato com as instituições para confirmação. Aqueles que desejarem cancelar seus eventos ou tirar dúvidas poderão entrar em contato pelo telefone: 4524-9600.