Três projetos receberam aprovação unânime dos edis
Nesta quinta-feira (03/11) foi realizada a 176ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba. A reunião foi a primeira a ser realizada às 17h, novo horário definido pela Câmara, no Plenário Vereador Abílio Monte, reinaugurado após reforma e ampliação nos últimos meses.
Na Ordem do Dia, três projetos foram apreciados. Todos receberam parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação e aprovação por unanimidade do Plenário.
Em discussão única, o projeto de resolução 13/2016, da Mesa Diretora, altera o artigo 100 da resolução 17/2014, sobre a Organização e a Estrutura Administrativa da Câmara. Será aumentado de um para dois os cargos de técnico de som e imagem da Casa.
Já em primeira discussão, o PL 56/2016, do vereador Rui Fattori (PSDB), denomina como Domingos Franciscon o Centro de Formação Profissionalizante, na Avenida Marechal Deodoro.
Por fim, em primeira discussão, o PL 82/2016, de Sidney Ferreira (PSDB), nomeia a rua 06 do Loteamento Pedra Branca, na Estrada de Valinhos, como Luiz dos Santos Tarelho.
Novo Plenário e novo horário
As sessões ordinárias, que estavam sendo realizadas temporariamente no Teatro Ralino Zambotto, retornaram ao Plenário Vereador Abílio Monte. O espaço teve capacidade aumentada para receber aproximadamente 220 pessoas, com o objetivo de atender ao público em eventos de menor porte, como apresentações, formaturas e reuniões. Já as sessões ordinárias da Câmara também mudaram de horário, visando serem mais acessíveis à população. Antes eram às 15h e, agora, às 17h, em cumprimento ao projeto de resolução 03/2016.