Ocorreu nesta quarta (2) a 168ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba. Foram aprovados por unanimidade, em primeiro turno, três projetos de lei de autoria de vereadores. Todos as matérias receberam pareceres favoráveis das comissões competentes.
O PL 10/2019, da vereadora Deborah Oliveira (Cidadania), institui a Semana Municipal do Brincar no Calendário Oficial de Eventos do Município e dá outras providências.
Já o PL 57/2019, de Leila Bedani (PSDB), institui o Dia Municipal Quebrando o Silêncio. Foi apresentada emenda supressiva por Washington Bortolossi (Cidadania), que exclui trecho que menciona a sanção da lei pelo Executivo. A emenda foi aprovada por todos os vereadores.
Por fim, o PL 53/2020, de Ailton Fumachi (PL), altera Lei nº 4.929/2016, que dispõe sobre as denominações de vias pública do Loteamento Fazenda Santa Rosa Fase – 1.
Expediente
Os vereadores aprovaram o requerimento 98/2020, de diversos vereadores, que solicita à Delegacia de Polícia de Itatiba informações sobre o aumento nos casos de violência doméstica. Oito indicações de melhorias também foram encaminhadas à Administração Municipal (413 a 420/2020). As proposituras podem ser consultadas no site da Câmara: www.camaraitatiba.sp.gov.br/proposituras.