Agentes de Segurança da Câmara realizam treinamento de primeiros socorros

O curso foi dividido em partes teóricas e práticas

Nesta semana, os agentes de segurança, da Câmara Municipal de Itatiba, realizaram curso de primeiros socorros. As aulas, divididas em dois dias, foram ministradas pelo socorrista do Samu, Dirceu Gonçalves.

Entre atividades realizadas, os servidores aprenderam a lidar com diversas situações de emergência, como em casos de incêndios e procedimentos em acidentes envolvendo asfixia, hemorragias, queimaduras, imobilização, infarto, choques, fraturas, convulsões, entre outros. Além disso, foram ensinadas técnicas de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) e a manobra de Heimlich.

“Acredito que seja muito importante aprender e termos essas noções básicas sobre os primeiros socorros, porque isso nos prepara para enfrentar possíveis situações em nosso dia a dia com mais calma e segurança”, acrescentou a servidora Amanda Vedovello.

Segue abaixo a lista de contatos de emergência disponíveis na cidade de Itatiba:

• 190 – Polícia Militar
  • 192 – Resgate Municipal