Ano legislativo começa com aprovação de requerimentos e despacho de indicações à Prefeitura

0
1894

Sessão contou com a presença do prefeito Douglas Augusto e secretários municipais

Hoje (1), a Câmara Municipal de Itatiba realizou a primeira Sessão Ordinária de 2017. Durante o Expediente, foram apresentadas 120 indicações e nove requerimentos. Solicitações diversas foram destinadas à Prefeitura, Polícia Militar e CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

As indicações foram encaminhadas, na forma regimental, à Prefeitura. Já os requerimentos receberam aprovação unânime e seguem agora para os órgãos competentes. Como esta foi a primeira reunião dos edis, não houve discussão e votação de projetos de lei já que, antes, essas matérias precisam ser apresentadas em Plenário.

A sessão contou com a presença do chefe do Poder Executivo, Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira. Na ocasião, ele pediu o apoio dos vereadores para que juntos, Prefeitura e Câmara Municipal, possam atender às demandas da população. “Os poderes Executivo e Legislativo são autônomos, mas podem dialogar em prol da melhoria da cidade. Agradeço a presença dos vereadores e seus representantes à coletiva de imprensa realizada ontem (31), no Auditório da Prefeitura, em que pudemos mostrar um balanço dos 30 dias de nossa gestão. Eu e meu secretariado estamos à disposição desta Casa, pois todos nós temos um compromisso enorme com a nossa cidade”, reiterou.

Também estiveram na sessão os seguintes secretários municipais: Adalberto de Lima, secretário de Finanças; Anderson Sanfins, secretário de Educação; Elizabet Tsumura, secretária de Ação Social, Trabalho e Renda; Hermínio Geromel, secretário de Obras e Serviços Públicos; Jeferson Boava, secretário de Governo; João Donizete Maioli, secretário de Segurança e Defesa do Cidadão; Jorge Nicolau, secretário de Planejamento e Desenvolvimento; Karem Miyuki Bando, secretária de Esportes; Luiz Henrique Monte, secretário de Assuntos Institucionais; Osvaldo de Oliveira, secretário de Administração; Wagner Carvalho, coordenador de Governo e Washington Bortolossi, secretário de Cultura e Turismo.