Exposição de colagens da artista Lilian Lacerda chega à Câmara em julho

A mostra apresenta obras que exploram o feminismo e a psicanálise

Em julho, a Câmara Municipal de Itatiba receberá uma nova exposição cultural. Intitulada “Condição e Desejos: Feminismos”, a exibição traz o trabalho da artista Lilian dos Santos Lacerda. O público pode conferir o acervo a partir da próxima terça-feira (02), às 16h, no Espaço Vereador Campos Pupo ‘Dito Pinhá’.

Colagismo e Psicanálise

As obras de Lilian são colagens em papel que utilizam materiais do cotidiano, como jornais, revistas, catálogos e embalagens. Com habilidade e criatividade, a artista transforma esses elementos comuns em peças de arte que provocam reflexões sobre feminismo, identidade e memória. A técnica de colagem permite que a artista explore a reconstrução e a diversidade de composição a partir do desconstruído, criando um diálogo profundo entre a arte e a psicanálise.

Sobre a Artista

Lilian dos Santos Lacerda é uma colagista paulista residente em Piracicaba. Doutora em Educação pela PUC-SP, pedagoga, pesquisadora e psicanalista clínica, Lilian também é colunista do jornal A Tribuna de Piracicaba. Ela foi bolsista CAPES por projetos de iniciação científica na UNIMEP e CAPES/CNPq pela PUC-SP, além de ter atuado em produção cultural no SESC. Sua formação acadêmica e experiência profissional enriquecem sua abordagem artística, que mescla técnicas de colagem com uma profunda análise psicanalítica.

Lilian foi selecionada para expor na Câmara por meio do Cadastro de Artistas. No início de 2023, a Câmara Municipal de Itatiba lançou um cadastro para artistas interessados em realizar exposições artísticas no Espaço Vereador Benedito Campos Pupo ‘Dito Pinhá’. O objetivo é planejar um calendário de mostras mensais ao longo do ano. Saiba mais sobre como expor trabalhos artísticos na Câmara acessando: https://camaraitatiba.sp.gov.br/exposicoes/.

Serviço

• O quê: Exposição “Condição e Desejos: Feminismo”, de Lilian dos Santos Lacerda.
  • Quando: Abertura na terça-feira (02/07), às 16h; a mostra estará em exibição até o final do mês, das 9h às 17h.
  • Onde: Espaço Vereador Benedito Campos Pupo – ‘Dito Pinhá’, na Câmara Municipal de Itatiba – Rua Benedicto José Constantino, 100, Engenho.