Três projetos receberam aprovação do Plenário

Homenagem a Geraldo Antonio Piovesana, o Tico-Tico, rende nome em prédio público do município

Na noite de hoje (02), a Câmara Municipal de Itatiba realizou sua 59ª Sessão Ordinária. Na Ordem do Dia, três projetos de lei passaram, em primeiro turno, pela aprovação do Plenário. Confira o resultado:

O PL 01/2018, de autoria de Ailton Fumachi (PR), dá a denominação de Geraldo Antonio Piovesana, conhecido como Tico-Tico, ao prédio destinado à Vila Social, a ser implantada na Avenida Nair Soares de Macedo Fattori. No local, serão abrigados serviços públicos como o novo Detran, a nova Rodoviária e o “Pouco Tempo”. A matéria, que recebeu parecer favorável da comissão de Justiça e Redação, foi aprovada, em primeiro turno.

Já o PL 07/2018, de autoria da vereadora Deborah Oliveira (PPS), dispõe sobre a implantação, nas escolas municipais de ensino básico e de educação infantil, do curso de treinamento em primeiros socorros para os profissionais da rede de ensino. As comissões de Justiça e Redação; Economia e Finanças; e Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social emitiram pareceres favoráveis ao projeto. Na votação, passou com unanimidade.

Também nomeando via pública, o PL 05/2018, do prefeito Douglas Augusto, denomina a rua localizada entre a Anísio Consoline e João Marella, sobre o córrego dos Pereiras, no Loteamento Vivendas do Engenho D’Água, como Celso Pereira Araujo. Com parecer favorável da comissão de Justiça e Redação, a matéria foi aprovada, em primeiro turno de votação.

Expediente

Foram aprovados oito requerimentos, de diversos vereadores, direcionados a: Sabesp, CPFL, Prefeitura Municipal e Santa Casa de Misericórdia. Serão encaminhadas ao Executivo Municipal 41 indicações solicitando melhorias em diferentes pontos da cidade. Todas as proposituras podem ser consultadas no link: http://camaraitatiba.sp.gov.br/proposituras/.