Alunos do 4º ano da Escola Educativa visitam a Câmara Municipal

A visita aconteceu na tarde desta quarta-feira (10)

A Câmara Municipal de Itatiba abriu suas portas, na tarde de ontem (10), para receber duas turmas do 4º ano da Escola Educativa, totalizando 30 alunos interessados em conhecer de perto as atribuições do Poder Legislativo. Em uma visita guiada, as crianças tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, explorar todas as instalações da Casa, incluindo o Teatro Ralino Zambotto, e, ainda, assistiram um pouco da Sessão Ordinária.

Os alunos foram recepcionados pelo presidente David Bueno, que explicou como são criados os projetos de lei e como se dá sua tramitação até a transformação em lei municipal. Ele também falou sobre as funções e o trabalho dos vereadores e tirou as dúvidas dos alunos.

Durante os momentos de interação, as crianças se sentiram à vontade para levantar questões pertinentes à comunidade, como a questão do mato na cidade, a coleta de lixo e o atendimento da Santa Casa. Ao término da visita, as crianças também tiveram a oportunidade de assistir a uma parte da Sessão Ordinária da Câmara, realizada no Plenário Vereador Abílio Monte.

“Foi muito legal receber todos os alunos e falar um pouco mais sobre nosso trabalho aqui na Câmara. É essencial cultivar desde cedo o interesse das novas gerações pela política e pela participação cívica, pois são elas que moldarão o futuro de nossa comunidade”, enfatizou o presidente.

Visitas na Câmara

A Câmara Municipal é aberta a qualquer pessoa, grupo ou entidade, como escolas, ONGs e associações comunitárias interessadas em conhecer o Legislativo Municipal. As visitas orientadas apresentam aos participantes a Casa e sua estrutura funcional, além de informações sobre o Poder Legislativo, o papel do vereador e as formas de participação dos cidadãos, com o objetivo de promover uma integração com a sociedade e explicar o papel da Câmara no desenvolvimento da cidade.